Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 31/03/2016 18:12 - Atualizada em: 01/04/2016 08:44
Polivalente conquistou o hexacampeonato de futsal dos Jogos Escolares de Lavras
Uma equipe vencedora, atletas de futsal da escola estadual Dora Matarazzo mais uma vez no degrau mais alto do pódio dos Jogos Escolares de Lavras

Garotos campeões do Futsal Sub-17 dos Jogos Escolares de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Lavras é uma cidade que tem um histórico de conquistas no esporte, mais de 50 lavrenses vestiram a camisa verde/amarela da seleção brasileira em diversas modalidades: futebol, vôlei, basquete, atletismo e outras. Mas tem uma modalidade esportiva que a cidade coleciona vitórias e títulos, é o futsal.

Quando o assunto é futsal é inevitável não falar do técnico e colecionador de títulos Wladimir Luz Andrade, que sempre esteve à frente de grandes equipes, como a da escola estadual "Dora Matarazzo", o Polivalente, como é conhecido aquele educandário. Desde 2004 que aquela escola participa dos Jogos Escolares Lavrense.

Wladimir é o treinador de uma equipe formada por atletas de 17 anos, equipe que participa de uma das competições mais acirradas dos jogos, são jogos em que as torcidas participam ativamente. Lavras tem muitos estudantes e muitas escolas, uma partida de futsal envolvendo um desses educandários é motivo de muita agitação nas quadras e nas arquibancadas.

Este ano a equipe treinada pelo técnico Wladimir mostrou mais uma vez sua superioridade nas quadras, considerando seu alto nível de competitividade e de comprometimento dos atletas.

A equipe de atletas de futsal do Polivalente jogou a final dos Jogos Escolares de Lavras na quadra do ginásio poliesportivo "Fernando Lima Dias", no Lavras Tênis Clube (LTC), o adversário foi a também forte equipe da escola estadual "Firmino Costa", mas no final prevaleceu a equipe mais bem preparada e o Polivalente derrotou o Firmino Costa pelo placar de 3 x 2, sagrando-se hexacampeã invicta da competição que movimentou os estudantes.

O Polivalente jogou e venceu com: Douglas, Afonso, Peterson, Gustavo, Gabriel, Tavinho, Batata, Carlinhos, Tiago, Jakson, Túlio e Washington, tendo o comando do técnico Wladimir Luz Andrade.

Ao Jornal de Lavras, o técnico campeão disse que já participou 13 vezes dessa competição e conquistou títulos nos anos de 2004, 2006, 2007, 2008, 2014 e agora em 2016. Ele disse também que em 2012 foi campeão pelo CNEC (Companhia Nacional de Escolas da Comunidade).

Sobre esta gama de vitórias e conquistas na carreira, Wladimir em nenhum momento se vangloriou de seus feitos, mas disse que estava muito orgulhoso por levar o nome da escola estadual Dora Matarazzo para o lugar mais alto do pódio. "Tenho um carinho enorme e profundo por aquela escola", disse orgulhoso.

A razão de tanto entusiasmo pela escola estadual Dora Matarazzo se justifica porque o professor e técnico campeão Wladimir Luz Andrade é muito querido e respeitado por seus colegas, alunos, direção e funcionários.

Em conversa com a reportagem do Jornal de Lavras, Wladimir contou uma história curiosa de sua carreira vitoriosa. Em 2012 ele treinava duas equipes de futsal, a da CNEC e do Polivalente e conseguiu levar as duas equipes para disputar a final do campeonato. No dia da esperada final, Wladimir abandonou a quadra e colocou outros professores para dirigir as equipes e foi assistir, da arquibancada, o jogo final, onde ele conseguiu um fato inédito: ser campeão e vice-campeão ao mesmo tempo.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras