Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 30/03/2016 10:01 - Atualizada em: 30/03/2016 14:31
Lavras já registrou este ano, 46 casos de dengue confirmados e 303 notificados
A dengue avança em Minas e, em Lavras, a doença está sob controle, garante secretário de Saúde José Mourão Lasmar

José Mourão Lasmar, secretário Municipal de Saúde: "em Lavras a dengue está sob controle" (Foto extraída do site da PML)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A dengue avança em Minas e nos três primeiros meses deste ano os casos confirmados já superam o mesmo período de 2013, quando ocorreu a pior epidemia já registrada em todo estado. A informação é da Secretaria de Estado de Saúde (SES), que divulgou o último balanço na tarde de ontem, terça-feira, dia 29, no Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos Casos de Dengue, Chikungunya e Zika.

Ainda de acordo com o Boletim Epidemiológico, foram confirmadas 30 mortes causadas pela doença no estado, uma a mais que no último balanço. O boletim também aponta uma explosão nos casos de zika, atribuída à mudança no critério de diagnóstico. De 10 casos, conforme boletim divulgado na semana passada, o número saltou para 789. De acordo com critérios do Ministério da Saúde, quando há confirmação da circulação do vírus nos municípios, não é mais necessária a realização de exames laboratoriais, passando a ser considerados para a confirmação do diagnóstico apenas os exames clínicos.

O documento também demonstrou que foram confirmados oito casos da febre chikungunya em Belo Horizonte, Santa Vitória, Limeira do Oeste, Nanuque e Água Comprida. A secretaria informa que todos os casos foram importados, uma vez que a infecção ocorreu em estados do Nordeste brasileiro.

Em Lavras, de acordo com o secretário José Mourão Lasmar, a Secretaria Municipal de Saúde registrou, de janeiro até o dia 22 de março, 303 notificações de casos de dengue, dessas, 46 já foram confirmadas.

Em Minas Gerais a dengue já provocou 30 óbitos, foram registrados 789 casos de zika e 8 ocorrências de febre chikungunya, sendo todos importados de outros estados da federação.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras