Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 28/12/2010 18:42 - Atualizada em: 01/11/2011 21:51
Posse de Anastasia será transmitida ao vivo por emissora de Lavras
TV Câmara de Lavras transmitirá ao vivo a posse de Antônio Anastasia, no primeiro dia do ano novo.

     

        Antônio Anastasia, Governador Eleito de Minas Gerais

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Assembléia Legislativa de Minas Gerais abre suas portas no sábado, primeiro dia do ano novo, para a solenidade de posse do governador reeleito Antonio Augusto Anastasia. Cerca de 1,2 mil pessoas estarão presentes ao ato solene, entre  elas, políticos, convidados, servidores públicos e imprensa. Anastasia está no Governo de Minas desde março, quando o então governador Aécio Neves teve de descompatibilizar para disputar uma vaga no Senado Federal.

A solenidade de posse do governador Anastasia será transmitida ao vivo pela TV Assembléia, conseqüentemente pela TV Câmara de Lavras, que estará em cadeia com a emissora legislativa. Anastasia concederá entrevista coletiva no Hall das Bandeiras, em seguida, seguirá até o Salão Nobre, quando se iniciará a cerimônia; a Banda de Música do Corpo de Bombeiros o saudará com o "Toque de Presença"; uma tropa da Polícia Militar também receberá o novo governador como chefe maior da corporação; uma comissão de deputados o receberá e o conduz até o Plenário.

Neste trajeto, Anastasia passará pelos prefeitos, vice-prefeitos e presidentes de câmaras municipais, que estarão presentes à solenidade, inclusive autoridades de Lavras. Este gesto representa, simbolicamente, o apoio dos municípios mineiros ao novo chefe do Executivo. Anastasia passará, ainda, por um corredor formado por Dragões da Inconfidência.

Ao chegar ao Plenário, será ladeado por cadetes da Polícia Militar, que o receberá empunhando o espadim Tiradentes, que simboliza honra e dignidade. Após a execução do Hino Nacional, da entrega da declaração de bens e da cerimônia de posse, o governador seguirá para o Palácio da Liberdade, onde falará ao povo mineiro.

Os lavrenses que quiserem acompanhar a posse do governador Antônio Anastasia poderão sintonizar na TV Câmara de Lavras, canal 26 em UHF.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras