Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Educação /


Publicada em: 26/03/2016 20:11 - Atualizada em: 27/03/2016 09:47
Ufla faz parceria com Cesec e beneficia mais de 800 pessoas
Universidade Federal de Lavras acolhe pedido do vereador João Paulo Felizardo e vai ajudar mais de 800 pessoas a "recuperar o tempo perdido"

Mesa formada na instalação do Cesec em Lavras com o diretor da escola, professor João Bosco Alves, deputado Fábio Cherem, vereador João Paulo Felizardo, superintendente de ensino Sueli Tavares e as representantes do Cesec Lidiane Heloísa Said e Luzia Alves. Fotos: Jornal de Lavras

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O Centro Estadual de Educação Continuada (Cesec), em Lavras, encerra sua primeira etapa com mais de 800 alunos matriculados, que terão a oportunidade de serem avaliados através de provas para a Concusão do Ensino Fundamental e Médio. De acordo com o diretor da escola estadual "Cristiano de Souza", o professor João Bosco Alves, a direção daquela instituição de ensino se sente orgulhosa em poder contribuir para a formação de jovens e adultos.

Os alunos do Cesec de Lavras ganharam, esta semana, uma ajuda extra, uma ajuda da Universidade Federal de Lavras (Ufla). O vereador João Paulo Felizardo, que com o apoio do deputado estadual Fábio Cherem e da superintendente de Ensino Sueli Tavares conseguiu trazer para Lavras o Cesec, procurou o reitor da Ufla, professor José Roberto Scolforo, e a vice-reitora Edila Vilela Von Pinho e solicitou ajuda para os alunos, isso porque eles teriam que contratar professores e imprimir o material didático para eles, para se prepararem para serem avaliados.

O Reitor e a Vice-Reitora se prontificaram em ajudar os alunos: eles o encaminharam para a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, uma parceria foi estabelecida entre a Ufla e a Secretaria de Estado da Educação. Aquela instituição de ensino superior vai oferecer um Curso Preparatório para os alunos do Cesec de Lavras, vai prepará-los para serem examinados, as aulas terão início a partir do dia 4 de abril, no período noturno na escola estadual Cristiano de Souza, com professores estagiários da Ufla. Além disso, a Ufla vai oferecer todo material didático impresso em seu parque gráfico.

As avaliações do Cesec serão aplicadas em maio e os alunos serão avisados da data através de edital que será afixado no quadro de aviso da escola Cristiano de Souza e nas redes sociais, a inclusão de alunos do Curso Preparatório Gratuito, oferecido em parceria com a Ufla, se dará da mesma forma já a partir de segunda feira, dia 28.

Os alunos que por alguma razão não efetivaram suas matrículas terão outra oportunidade na segunda etapa das inscrições que ocorrerão no mês de abril. Quem quiser mais informações poderá ligar para os telefones: (35) 9 8837-6522 falar com Edilaine ou então, (35) 9 8842-6141, com o próprio vereador João Paulo Felizardo.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Ufla obtém resultados de excelência no Enade Agência da Copasa em Lavras voltou com o atendimento presencial, mas com restrições
   
Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras