Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Golpe /


Publicada em: 25/03/2016 18:42 - Atualizada em: 26/03/2016 20:17
Polícia Civil de Minas Gerais alerta sobre o golpe do falso emprego
Cuidados importantes devem ser observados, como a pesquisa em órgãos de defesa do consumidor, para evitar a ação de golpistas

A internet é um dos meios que os golpistas mais usam para lesar pessoas (Imagem ilustrativa extraída do blogbraga.com)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Polícia Civil de Minas Gerais distribuiu nota de alerta à população sobre um golpe que está sendo aplicado nas pessoas que estão em busca de empregos. De acordo com a nota, embora não seja incomum, esta armadilha permanece como uma prática de golpistas, que se aproveitam de momentos de dificuldade e fragilidade das pessoas para agir. Como resultado, a vítima, ludibriada, acaba por realizar pagamentos, mesmo sem ter condições financeiras.

O golpe consiste em oferecer vagas de empregos em sites da internet, a pessoas se cadastra e supostamente consegue uma vaga, para ela procurar o "empregador" tem que pagar uma taxa, que pode ser de R$ 50 ou R$ 100, à "empresa" que agenciou a vaga de emprego.

A promessa é de pagar pela vaga agenciada e mediante o pagamento ela recebe uma carta de indicação e o emprego está garantido. Acontece que as pessoas pagam e não recebem nada, isso porque a empresa contratante e a empresa que agenciou o suposto emprego não existem.

A Polícia Civil recomenda sempre pesquisar as empresas que oferecem vantagens de empregos fáceis e também aquelas que oferecem cursos rápidos para conquistar vagas. Outro ponto que deve ser observado, segundo a PC, é a exigência de pagamento prévio em troca de emprego. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras