Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Publicitária /


Publicada em: 23/03/2016 15:16 - Atualizada em: 24/03/2016 09:14
(Inf. Parlamentar) Coordenadora da bancada feminina da Câmara Federal destaca importância do Brasil no evento sobre mulheres na ONU
O evento foi realizado na sede da instituição, em Nova Iorque (EUA)

Deputada Dâmina Pereira foi uma das parlamentares que representou o Brasil no evento

 

Informe Publicitário

A deputada federal Dâmina Pereira (PSL- MG), participou durante esta semana, da 60ª Comissão sobre a Situação das Mulheres, promovida pela Organização das Nações Unidas (CSW/ONU), realizado na sede da instituição, em Nova Iorque (EUA). Dâmina é coordenadora da bancada feminina na Câmara Federal e foi uma das parlamentares que representou o Brasil no evento.

A edição deste ano, que foi presidida pelo embaixador do Brasil na ONU, Antonio Patriota, contou com cerca de 5 mil pessoas da sociedade civil e centenas de representantes de governos para discutir o "Empoderamento das Mulheres e sua Relação com o Desenvolvimento Sustentável". O grupo ainda tratou sobre a eliminação e a prevenção de todas as formas de violência contra a mulher.

Para a deputada, foi um momento de reflexão para os participantes do evento. "Essa troca de experiência entre vários países e pessoas de todo o lugar foi de grande importância para que a gente possa avançar mais nessas políticas para as mulheres, porque o que vemos hoje é que, infelizmente, tudo ainda é muito devagar em relação as conquistas do sexo feminino. Só para ter ideia, há apenas 83 anos a gente conseguiu direito de votar. Então, nós estamos caminhando a passos lentos", disse.

De acordo com a parlamentar, o Brasil deu grande contribuição nas discussões. "Nós pudemos colaborar com as experiências que nós temos dentro da Secretaria da Mulher. Ali nós temos políticas muito direcionadas às mulheres na parte da saúde, equidade e em vários pontos", explicou.

Essa é a terceira vez que Dâmina participa de missão oficial que tem como tema discutir o papel da mulher na política. A delegação brasileira foi composta pela procuradora da mulher na Câmara, Elcione Barbalho (PMDB-PA), e as deputadas Gorete Pereira (PR/CE), Tia Eron (PRB-BA), Jéssica Sales (PMDB-AC), Soraya Santos (PMDB-RJ) e Maria Helena (PSB-RR). O encontro foi encerrado na quinta-feira (24).

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras