Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 18/03/2016 12:03 - Atualizada em: 18/03/2016 16:20
Fábio Cherem viabilizou verba de R$ 1,3 milhão para a UPA, dinheiro já foi liberado
Com o recurso, a Secretaria Municipal de Saúde adquiriu medicamentos e reforçou o estoque da farmácia daquela unidade de saúde

UPA de Lavras (Foto: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) recebeu uma verba de R$ 1,3 milhão este ano, o dinheiro foi viabilizado pelo deputado estadual Fábio Cherem (foto). Com o recurso, a Secretaria Municipal de Saúde adquiriu medicamentos e reforçou o estoque da farmácia daquela unidade de saúde, a verba já foi liberada e gasta.

De acordo com o parlamentar lavrense, a verba ajudou no funcionamento da UPA, garantindo serviços de qualidade para a população de Lavras e microrregião. A UPA de Lavras atende diariamente mais de 500 pessoas, número expressivo e que impacta de modo relevante a vida de milhares de usuários que se utilizam dos vários serviços oferecidos.

O deputado lavrense Fábio Cherem destacou ainda a aquisição das duas vans especificadas no convênio, segundo ele, "somada a uma gestão pública responsável, poderia atender problemas de maior gravidade e que hoje afligem diretamente os usuários que dependem do sistema público de saúde no município, como aqueles enfrentados por pacientes da hemodiálise e também portadores de câncer que enfrentam enormes dificuldades de locomoção e viagens para serem atendidos".

Além da aquisição dos veículos, os recursos destinados pelo deputado Fábio Cherem possibilitou a compra de uma lista com 309 medicamentos e utensílios médicos, com mais de 343 mil unidades liberadas capazes de aliviar o sofrimento de inúmeras famílias e auxiliar a promover a saúde pública no município.

Entre os medicamentos/material contemplados, estão ataduras para curativos, ataduras gessadas para o atendimento de fraturas, fraldas geriátricas, bisturis e anestésicos, além de outros produtos para enfermagem e instrumentação emergencial, conforme planilha detalhada que é parte integrante da emenda parlamentar.

O deputado lavrense Fábio Cherem disse ainda que diante da crise na saúde do município, o recebimento destes materiais e medicamentos vai auxiliar positivamente a vida do lavrense usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). "O uso do recurso em sua função de destino é indispensável para aliviar problemas crônicos enfrentados pelo município nos últimos dois anos". O parlamentar lavrense disse ainda: "dar destino apropriado ao recurso, no entanto, é atribuição do poder executivo municipal. Cabe agora à Prefeitura e à Secretaria de Saúde a execução do plano de trabalho conforme aprovado junto ao Governo do Estado de Minas, fazendo com que o mais breve possível a UPA esteja reabastecida e pronta para cuidar das demandas da população. O que eu, como deputado estadual e representante do município poderia fazer está feito. Os recursos estão liberados para serem devidamente investidos na saúde da população, em especial naquela parcela que depende do SUS. Isso já foi feito", argumentou o deputado Fábio Cherem.

Na visão do parlamentar, este repasse chega num momento crucial para o município. "Em meio à crise da atual gestão, a saúde está entre as áreas mais vulneráveis e desprotegidas. O cidadão lavrense, aquele que vive e trabalha na cidade, tem de enfrentar a cada dia a sina de mendigar o atendimento que é seu direito. Agora cabe à população acompanhar a utilização dos recursos e conferir se estes medicamentos chegarão à comunidade", ressalta o deputado Fábio Cherem. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras