Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Publicitária /


Publicada em: 18/03/2016 00:01
(Informe) Casa das Tintas e Futura promoveram curso para "Pintores de Alto Valor" em Lavras - veja fotos
Casa das Tintas e Tintas Futura qualificaram 20 profissionais de pintura em Lavras em um curso inédito na cidade

Formatura do curso

 

Informe Publicitário

O mercado de trabalho é muito dinâmico e os profissionais, em qualquer área, tem que acompanhar as exigências do mercado, ele cresce em decorrência das novas tecnologias e isso exige qualificação, quem não qualificar perde espaço e até mesmo o mercado. Hoje todas as áreas exigem qualificação e as empresas que não qualificar seus funcionários, não investir em treinamento, também corre o risco de deixar o mercado.

Uma das empresas que acompanha os avanços da tecnologia e as exigências do mercado de trabalho é a Casa das Tintas, onde o cliente facilmente percebe o diferencial já no atendimento. Aquela empresa trabalha com mercadoria de qualidade, porém, a direção da Casa das Tintas foi além: de que adianta trabalhar com produtos de qualidade que a aplicação não tiver um bom resultado? Pensando nisso a Casa das Tintas e a Tintas Futura promoveram em Lavras um curso de qualificação para profissionais de pintura, foi o "Pintores de Alto Valor".

Vinte pintores foram treinados por duas profissionais de São Paulo que vieram a Lavras para desenvolver o curso, durante duas semanas os pintores tiveram aulas e palestras, tudo gratuitamente.

O curso não foi apenas para ensinar novas técnicas de aplicação de tintas, ele foi além: os alunos aprenderam a montar orçamento, elaborar planilhas de execução de obra, higienização do local de trabalho, trabalhar em equipe e outros, que surtem resultado para o profissional e também para o contratante, que ganha na qualidade e no orçamento enxuto.

Para mostrar o que aprenderam, os pintores tiveram que fazer uma aula prática e a Casa das Tintas indicou o Lar Augusto Silva, o Asilo de Lavras. Uma área foi escolhida na parte externa daquela casa de acolhimento e os profissionais puderam colocar em prática tudo que aprenderam, com isso, o Asilo de Lavras restaurou um dos pontos degradados pela ação do tempo. Como forma de reconhecimento, a irmã Carmem Figueiredo, que tem o nome religioso de Irmã Regina, expressou o agradecimento da direção daquela casa de acolhimento em um cartão que foi lido no dia da formatura dos profissionais.

O encerramento do curso foi no auditório da Apae, onde cada profissional recebeu, além do certificado, jaleco, camisa alusiva ao treinamento, um caderno com planilhas de orçamento, cem cartões de visita e uma mini página na internet para que eles possam adicionar fotos, depoimentos de clientes e outros.

A formatura foi emocionante, apesar do curto tempo de convivência, as professoras que vieram de São Paulo para ministrar o curso foram às lágrimas com as declarações dos alunos e o gesto de carinho: elas ganharam flores e cartões. Uma das professoras disse que aquela atividade ela desenvolve em várias cidades do Brasil, mas que Lavras ficará na memória dela pelo carinho das pessoas envolvidas no curso, tanto dos alunos quanto dos profissionais da Casa das Tintas.

Um representante da Casa das Tintas falou em nome da empresa, ele agradeceu o empenho das profissionais que vieram a Lavras ministrar o curso, destacou o empenho e a dedicação dos alunos, que foram receber seus certificados acompanhados de seus familiares. Um representante dos alunos falou em nome de todos, ele agradeceu as duas profissionais e principalmente a Casa das Tintas, por proporcionar a eles a oportunidade de qualificação.

Clique nas miniaturas para visualizar as fotos do trabalho dos pintores no Asilo de Lavras e da formatura do curso:

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras