Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 27/12/2010 11:49 - Atualizada em: 27/12/2010 20:13
MANICÔMIO - O humor e a irreverência no Jornal de Lavras
A partir de hoje, semanalmente, JM Faria, que foi redator do programa Trânsito Livre na Rádio Rio Grande, estará publicando a coluna Manicômio no Jornal de Lavras. É o cotidiano tratado com humor, é a irreverência a um click de você!

 

 

 

     

 

Por JM Faria*

 

Dúvida da semana: Nas reuniões dos vereadores, aqui em Lavras, transmitidas pela TV Câmara, quando um vereador diz "Eu vou estar enviando um ofício...", será que a intérprete de Libras repete o erro do vereador e "diz" com as mãos "Eu vou estar enviando um ofício..." ou ela poupa os ouvidos, digo, os olhos, dos deficientes auditivos e "diz" "Eu vou enviar um ofício..."?

O aumento do salário dos deputados: Vocês viram. Os deputados federais aprovaram um aumento de 60% nos próprios salários. O aumento incidirá sobre o valor bruto dos salários. Então é isso mesmo que vocês estão pensando: sessenta no bruto! E na sequência, claro, os vereadores de diversas cidades já fizeram o mesmo. E rapidinho. Em Sorocaba, SP, por exemplo, a votação do auto-aumento durou, sabe quanto? Trinta segundos!

Da série "Quem foi o gênio que inventou isso?": Escapamento de caminhão e ônibus voltado para o chão. Já que a emissão dos gases pelo escapamento é inevitável, ele deveria ser como uma chaminé, para soprar aquela p***a de fumaça lá pra cima! Mas não, nem todos são assim. Aliás, poucos são assim. A maioria tem uma curva de 90º na ponta, fazendo com que a fumaça seja soprada em direção ao chão. O resultado, vocês já devem ter percebido, é uma maravilha! A fumaça bate no chão e levanta a poeira que estava por ali, calmamente adormecida. Ou seja, além da fumaça nas fuças dos pedestres, vem, de bônus, poeira!

 

                          

 

O papel dos números: Os números do governo Lula são massacrantes. Desde os índices de popularidade até o aumento no consumo de qualquer item mensurável. No caso do papel higiênico, por exemplo, comparando o consumo per capita (aliás, "por cabeça" não é a expressão mais adequada nesse caso, mas tudo bem) entre 2003 e 2010, houve um aumento de 50%. Antes, um cidadão gastava em média meio rolo por semana. Agora, gasta 0,75 rolo. Peraí!! Ou as pessoas não estavam se limpando direito antes (argh!) ou estão c*****o mais agora (argh-II)!

Da série "Porque eu amo o Youtube": www.youtube.com/watch?v=-30F0aS9l-c

Sugestão: Deveriam pulverizar halosulfuron em Brasília para exterminar Cyperus rotundu. Não sabe o que é halosulfuron? Nem Cyperus rotundu? Vá pro Google!

Novas contratações no Galo:O Atlético Mineiro contratou o jogador Toró (ex-Flamengo) e em seguida o Richarlyson (ex-São Paulo). Piada que já está circulando: "Depois de um toró, sempre vem um arco-íris".

Coisas que ninguém aguenta mais: Reportagem na TV sobre o que fazer com o 13o salário. É sempre a mesma coisa. Eles sempre entrevistam um economista, que diz: "O ideal é usar esse dinheiro extra para pagar as dívidas mais antigas e, se sobrar alguma coisa, colocar na poupança. Mas, claro, ninguém é de ferro e uma parte pode ser usada para comprar aquele presentinho que você estava planejando, para agradar a esposa...". Como assim, agradar a esposa? Apenas os homens recebem 13º?

A praça é nossa: Na propaganda na TV sobre o novo prédio da Câmara Municipal de Lavras, mostram a maquete com uns três coqueirinhos e propagandeiam: "Nova área verde!". Faça-me o favor...

Torneio internacional de futebol feminino: No último domingo li em um jornal, que as meninas da seleção brasileira de futebol tentariam ser bi. Não entendi. Elas já não são?

Inútil News: Na Ilha de Tonga são produzidos os maiores inhames do mundo. Veja a foto abaixo e note o visível constrangimento da tonganesa, diante da exposição – desnecessária, na opinião dela – da intimidade hortícola do marido. E... peraí!!!! O sujeito tá de saia???

 

                              

__________________________________________________________________________________

*JM Faria não é jornalista. Contato: manicomionews@gmail.com

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras