Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 14/03/2016 17:52 - Atualizada em: 14/03/2016 23:32
Servidores da Prefeitura de Ijaci "cruzaram os braços" nesta segunda-feira
Os servidores da Prefeitura de Ijaci entraram em greve por reposição salarial, eles alegam que o prefeito José Maria Nunes não cumpriu a lei

Servidores amanheceram na porta da Prefeitura de Ijaci, eles aderiram a greve proposta pelo Sindicato da categoria. (Foto: Simone Maciel)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Os servidores municipais de Ijaci amanheceram na porta da Prefeitura Municipal daquela cidade, eles deflagraram uma greve que começou hoje, segunda-feira, dia 14. O movimento foi organizado pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Ijaci (Sindmi), no final de semana um carro de som percorreu os bairros da cidade e a zona rural, avisando que a partir de hoje, segunda-feira, as escolas municipais estariam fechadas.

Os servidores alegam que o prefeito José Maria Nunes não pagou a reposição salarial nas datas bases e que já somam 11,27%, o que representa o índice pedido pelo Sindicato da categoria. A administração municipal alega que a folha de pagamento já está em 54%, ela ultrapassou o limite prudêncial que é de 48%.

A alegação do Executivo foi contestada pela presidente do Sindmi, Adriene Alvarenga, segundo ela, o prefeito José Maria Nunes fez muitas contratações e por isso inchou a máquina administrativa, para ela, o Chefe do Executivo pode resolver a questão demitindo os contratados e repondo o índice dos concursados até chegar ao limite prudêncial.

Na sexta-feira, dia 11, o secretário Municipal de Obras de Ijaci, Rivelino Adriano Silva falou com a reportagem do Jornal de Lavras por telefone. Ele explicou que o prefeito José Maria estava em Belo Horizonte juntamente com o Procurador do Município para tratar de assuntos referentes à administração daquela cidade, ele disse que o movimento era ilegal, pois não foi comunicado com antecedência, no caso, o indicativo de greve, como determina a lei.

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ijaci, também por telefone na sexta-feira, contestou a afirmação do Secretário, ela disse que o indicativo de greve foi protocolado na Prefeitura de Ijaci na quarta-feira, dia 9. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras