Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 10/03/2016 22:00 - Atualizada em: 11/03/2016 09:57
Policiamento de Lavras ganhou o reforço das "Mulheres de Ouro" nesta quinta-feira - veja fotos
Grande parte do efetivo feminino do 8º Batalhão participou da operação "Mulheres de Ouro"

Elas estão em todos os lugares, no serviço burocrático, médico, de atendimento ao público e no policiamento ostensivo, são as "Mulheres de Ouro" do 8º Batalhão. (Fotos: Dário Costa e Assessoria de Comunicação do 8º BPMMG)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Há 35 anos o então governador Francelino Pereira assinava o ato de criação da Companhia de Polícia Feminina, em primeiro de setembro de 1981 iniciava a primeira turma de formação de sargentos femininos da Polícia Militar de Minas Gerais. No decorrer destes 35 anos, muita coisa aconteceu, as mulheres se impuseram e conquistaram o respeito da corporação.

Nestes 35 anos de história da Polícia Feminina, pelo menos 29 pode ser contado a partir do 8º Batalhão, em Lavras, isso porque no dia 6 de outubro de 1987, a professora Dirce Gonçalves Calçado paraninfava a primeira turma de Policiais Femininos daquela unidade.    

Com o objetivo de reconhecer o trabalho da mulher na Polícia Militar mineira e reforçar o papel dessas profissionais no processo de constante renovação e crescimento por qual passa a Instituição, o Comando do 8º Batalhão está realizando hoje, dia 10, a Operação "Mulheres de Ouro", esta é uma ação pioneira da Unidade, na qual Policiais Femininas foram empenhadas em um turno de serviço em apoio ao policiamento ordinário.

Elas estão trabalhando no policiamento preventivo, o que visivelmente aumenta a sensação de segurança pública, a presença das policiais no policiamento ostensivo inibe ações criminosas, elas estão patrulhando a cidade, marcando presença da PM em pontos estratégicos.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras