Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Política /


Publicada em: 09/03/2016 23:47 - Atualizada em: 10/03/2016 10:38
Ministério da Agricultura estuda fechar sua representação em Lavras
Lavras pode perder o escritório regional do Ministério da Agricultura, o órgão estuda sua transferência para Varginha

Campus histórico da Ufla, onde fica a regional do Ministério da Agricultura em Lavras (Foto: Rodrigo Rocha Lima)

 

.


Dê play e conheça o Toledo Residencial


  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Uma ameaça paira sobre Lavras: o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), estuda fechar sua unidade regional na cidade, as atividades seriam transferidas para a cidade de Varginha. A informação já chegou aos profissionais do Ministério da Agricultura em Lavras e isso trouxe uma série de preocupações.

O escritório regional fica no campus histórico da Universidade Federal de Lavras (Ufla), uma referência nacional, a saída do escritório regional do Ministério da Agricultura vai prejudicar não apenas Lavras, mas toda a região. Com a transferência para Varginha, qualquer assunto relacionado ao MAPA, inclusive da Ufla, terá que ser naquela cidade.

A Unidade Técnica Regional de Agricultura é vinculada à Superintendência Federal de Agricultura, tem a tarefa de descentralizar as ações administrativas do Ministério. As Unidades Técnicas colocam à disposição dos produtores rurais os serviços de registros de produtos, estabelecimentos, fertilizantes, de indústria de bebidas, além de estações experimentais para testes de agrotóxicos.

Se a unidade for retirada de Lavras, será uma perda imensurável para a cidade, principalmente porque aqui tem uma universidade federal com ênfase em ciências agrárias.

 

Nota da redação

Agora chegou a hora do lavrense avaliar se valeu à pena o voto que foi dado aos deputados federais Reginaldo Lopes (PT), Domingos Sávio (PSDB), Mauro Lopes (PMDB), Odair Cunha (PT), Marcus Pestana (PSDB), Bilac Pinto (PR), Caio Narcio (PSDB), Subtenente Gonzaga (PDT), Dimas Fabiano (PP), Márcio Nobre (PSDC), Padre João (PT), Wadson Ribeiro (PcdoB), Saraiva Felipe (PMDB) e outros.

Chegou a hora dos lavrenses cobrarem de público os vereadores, principalmente aqueles que pediram votos para esses deputados federais. ´Chegou a hora do PSDB lavrense cobrar dos senadores Aécio Neves e Antônio Anastasia, que nunca perderam uma eleição em Lavras, impedirem que isso aconteça. Chegou a hora do PMDB, o partido que sempre esteve e está no governo, fazer alguma coisa. A responsabilidade é maior ainda do PMDB, que além de ser aliado do governo federal, a ministra Kátia Abreu é do PMDB e foi indicada pelo partido.

O prefeito de Lavras, Silas Costa Pereira, foi aluno, professor, diretor e reitor da Ufla, é agrônomo e, na política, carrega a sigla do partido da ministra da Agricultura, o PMDB.

Quanto a deputada Dâmina de Carvalho Pereira, deputada federal representante de Lavras e da região no Congresso Nacional, a deputada majoritária na última eleição, a transferência do escritório regional do Ministério da Agricultura, de Lavras para Varginha, representará um peso para ela.

Já o deputado estadual Fábio Cherem, apesar de não ser de sua alçada, já que se trata de assunto na esfera federal, ele também pode e deve ajudar, cobrar da bancada de seu partido político na Câmara dos Deputados e também pressionar o governador Fernando Pimentel, que é aliado do governo.

Todos nós podemos impedir que isso aconteça, pois será uma grande perda para Lavras, basta cobrar dos políticos uma posição, exigir deles um posicionamento correto, não aceitar em hipótese alguma o silêncio dos vereadores.  

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

Mais informações sobre o assassinato do estudante da Ufla que estava desaparecido Ladrão arrombou estabelecimentos comerciais em Ijaci e foi preso pela PM em Lavras
   
Acidente em Lavras envolvendo automóvel e caminhão guincho deixa motorista ferido Cemig alerta sobre a importância de manter atualizada a titularidade do contrato de fornecimento de energia
   
Pesquisadores da Ufla desenvolvem tecnologia inovadora envolvendo bioenergia e tratamento de esgoto PM apreende droga em Lavras com ajuda de cães farejadores
   
.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras