Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 08/03/2016 22:30 - Atualizada em: 09/03/2016 09:41
Câmara Municipal confirma TCE-MG e aprova prestação de contas do ex-prefeito Marcos Cherem
Apenas um vereador foi contrário a decisão do TCE-MG: José Henrique Rodrigues

Marcos Cherem e Tide, prefeito e vice-prefeito eleitos no último pleito e que tiveram contas aprovadas, por unanimidade, pelo TCE-MG e agora, na Câmara Municipal (Foto ilustrativa: Jornal de Lavras) 

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Na segunda-feira, dia 7, os vereadores se reuniram pela primeira vez com uma nova Mesa Diretora, eleita na semana passada, e muitos assuntos foram tratados, um deles foi a aprovação do relatório da Comissão de Orçamento e Finanças, que repetiu o parecer do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG), que aprovou as contas do ex-prefeito Marcos Cherem relativas ao exercício de 2013.

O Tribunal de Constas é um órgão técnico e apartidário, ele avaliou e aprovou as contas. O polêmico Legislativo de Lavras também teve de se manifestar, as contas do ex-prefeito foram submetidas aos vereadores. Apenas um deles votou contrário, ele alegou discordar do "contrato de limpeza urbana", que foi analisado pelo TCE, foi o vereador José Henrique Rodrigues.

A reportagem tentou falar com o vereador José Henrique, mas ele não estava na câmara no momento. A reportagem procurou também o ex-prefeito Marcos Cherem, que questionado sobre o assunto, se disse "satisfeito com o reconhecimento da mais alta corte de contas de Minas Gerais de que todos os procedimentos tomados pela nossa administração foram corretos do ponto de vista do cumprimento integral das boas regras de gestão pública, especialmente em 2013, ano em que recebemos uma administração falida, com meses de salários, aposentadorias, pensões, contribuições e fornecedores atrasados". 

Marcos Cherem lembrou ainda que quando estava à frente da administração municipal, foi presenteado com o reconhecimento do governo de Minas, na época, era o governador Antônio Anastasia: a administração municipal foi premiada com a Faixa Ouro no Prêmio Mineiro de Excelência em Gestão Pública Municipal em evento ocorrido no Palácio Tiradentes em março de 2014.

Sobre a decisão da Câmara, confirmando o parecer do TCE-MG, Marcos Cherem disse que "o voto da imensa maioria dos vereadores, mesmo de alguns que foram forte oposição do meu governo, pela aprovação das contas, demonstra espírito público. Só José Henrique, que foi oposição à minha administração desde o primeiro dia e é um dos principais defensores da atual gestão, preferiu, no meu entendimento, seguir outro caminho sem qualquer embasamento técnico, dizendo que não concordava com o contrato de limpeza urbana. Isso é muito estranho, pois o contrato citado, além de legal, gerou durante 2013, em valores liquidados, uma significativa economia de aproximadamente R$ 160 mil reais mensais para a Prefeitura de Lavras, em comparação ao que existia em 2012. Os dados estão no Portal do Cidadão da Prefeitura de Lavras para quem quiser conferir. Mas opinião não se discute, é direito do vereador José Henrique ter a sua", disse.

O ex-prefeito Marcos Cherem finalizou agradecendo as manifestações que continua recebendo pelas ruas de Lavras, demonstrando o "carinho e respeito que a imensa maioria da população nutre pelo trabalho realizado por Tide e eu ao longo de 20 meses de muita dedicação a Lavras e aos lavrenses".

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras