Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Trabalho /


Publicada em: 26/12/2010 10:32 - Atualizada em: 02/11/2011 11:21
Construção civil puxa geração de empregos em Lavras
Construção civil em Lavras absorveu toda mão-de-obra lavrense e foi buscar reforço na região - obras públicas e privadas não param.

     

Construção de 305 unidades habitacionais no bairro Alto dos Ipês, em Lavras, pelo programa Minha Casa Minha Vida. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O crescimento da economia mineira foi responsável pela criação de mais de 310 mil novos empregos no Estado, o que significa uma variação positiva de 8,86% durante os 11 primeiros meses deste ano. O resultado, em valores absolutos, continua sendo o segundo melhor do país, sendo superado apenas pelo Estado de São Paulo.    

Os números foram divulgados no dia 16, em Brasília, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) relativo a novembro. O levantamento revela que, em novembro, o Estado também registrou saldo positivo de 12.093 vagas, o que representou um aumento de 0,32%.

Até o mês de novembro, o maior percentual de contrações foi da construção civil com uma variação de 15,71%, ou seja, foram criados 46.458 empregos no setor. Em números absolutos, no entanto, o setor de serviços liderou a geração de empregos, com um saldo de 111.881 e percentual de 8,68%. Foi seguido pelo comércio, que em função das contratações para o Natal, em novembro, foi o setor que mais criou novos postos de trabalho, empregando 15.698 pessoas, com alta de 1,93%, enquanto no ano o setor comercial foi responsável pelo emprego de 55.718 pessoas e um crescimento de 7,25%.

A construção civil em Lavras tem absorvido a mão-de-obra lavrense e da região: é comum o dia amanhecer com caminhões e ônibus trazendo trabalhadores das cidades vizinhas.

Muitas obras estão gerando empregos na cidade, como a construção das 305 unidades habitacionais do bairro Alto dos Ipês, do programa Minha Casa Minha Vida; obras na Universidade Federal, que está passando por um processo de ampliação; a construção da escola municipal "Padre Dehon" e centenas de obras da iniciativa privada.

Outra fonte geradora de mão-de-obra é a construção da quarta alça do anel viário Presidente "Tancredo Neves", a estrada do Madeira, que está sendo asfaltada e a duplicação da BR-265.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras