Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Blog Sabrina Cicareli /


Publicada em: 23/03/2016 10:25 - Atualizada em: 27/04/2017 12:28
Tudo de Bom Beleza: unha em gel, por Sabrina Cicareli
Tudo de Bom é um "blog" dentro do Jornal de Lavras, criado para mostrar aos leitores tudo que tem de bom por aí, na visão da blogueira Sabrina Cicareli

 

 

Oi, leitores Tudo de Bom! O tema de hoje é unhas em gel, e a protagonista é Carol Vanucci, do Carol Ateliê, especialista nesta técnica. Recorri (desesperada) a ela para uma solução imediata para minhas unhas, pois elas viviam me envergonhando.

Era um ciclo vicioso: fazer unhas, ficar olhando, admirando e torcendo para que desse certo e elas crescessem bonitas e fortes, mas elas quebravam (no meio da unha), e eu desistia delas (e sim, sou roedora compulsiva de unhas. Pronto, confessei!). E lá estava eu, novamente, com meus "toquinhos". Bem assim:

(Ainda não estou acreditando que tive coragem de postar esta foto!)

Eis que entrou em cena Carol Vanucci, que me propôs testar as unhas em gel. Trata-se de uma técnica de alongamento duradouro, que consiste em lixar um pouco por cima das unhas, colocar um molde (o que fará o gel seguir o modelo exato de cada unha), e passar camadas de gel. A cada aplicação, a mão é colocada em uma câmara de luz ultravioleta, que faz o gel secar e endurecer com rapidez. Assim, está pronta para receber a próxima camada, são usados três produtos. Por último, o gel é lixado para adquirir o formato e tamanho que a cliente preferir.

É muito rápido, pelo menos para Carol, que é uma profissional experiente. As unhas ficam muito naturais e brilham, como se tivessem recebido base ou esmalte incolor.

O resultado:

"Uma imagem vale mais que mil palavras", um ditado nunca foi tão providencial. Vejam:

Este é o resultado sem esmalte ou base e sem retirar cutículas. E o melhor: uma hora depois que sentei na cadeira de Carol Vanucci. Ficam muito resistentes, e bonitas, e brilhantes, e certinhas e... muito Tudo de Bom! Fiz alguns registros do procedimento para mostrar para vocês:

A manutenção das unhas em gel é mensal, quando as superfícies são levemente lixadas e novas camadas de gel são aplicadas. Por fim, o  gel é lixado novamente do tamanho de preferência da cliente.

Sobre Carol Vanucci:

Carolina Vanucci começou a fazer unhas em gel há 7 anos. Na verdade ela começou a fazer as suas unhas em gel há 7 anos, quando ganhou de sua sogra, uma aplicação. Segundo ela, suas unhas eram como as minhas (mas não eram roidas) e, por isso, sua sogra a presenteou com as unhas em gel. Ela se interessou, começou a pesquisar, fazer cursos, se profissionalizou e, depois de um ano, começou a fazer unhas em gel, primeiro em pessoas de sua família, depois também em amigas e começou a ganhar clientes.

Assim começou seu ateliê, em Belo Horizonte, que era onde morava. Em 2009 Carol mudou-se para Lavras, mas não conseguiu ficar afastada das (lindas) unhas em gel, e logo estruturou seu ateliê aqui, no bairro Jardim Fabiana. Mas Carol não abandonou suas clientes de BH: uma semana por mês ela cumpre agenda na capital mineira.

O Ateliê acabou virando negócio de família: o marido de Carol, Ivan Vieira, é um estudioso do assunto. Ele está sempre antenado a novas técnicas e produtos, e Carol fica encarregada de colocar em prática a "arte".

Estou amando minhas novas unhas. A resistência é fantástica e, mesmo quando não dá tempo de esmaltar, ela já é naturalmente feita: o efeito base é perfeito e as deixam sempre "arrumadinhas". Aprovo e indico muito, porque, para mim,

unha em gel é Tudo de Bom!

 

Contato Tudo de Bom de hoje:

  • Carol Ateliê: Rua 20 de novembro, 76, bairro Jardim Fabiana - Lavras/MG | (35) 3013-4533 | (35) 9 9201-9841 | (31) 9 8671-7101 | Facebook: carolatelie

 


Clique no play para ouvir o jingle, tema do blog "Tudo de Bom":

.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras