Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Economia /


Publicada em: 25/12/2010 20:26 - Atualizada em: 02/11/2011 11:33
Falta material de construção nas pequenas lojas de Lavras
Pequenos comerciantes de materiais de construção em Lavras estão com dificuldade para receber mercadorias, isso porque o mercado atende primeiro as grandes lojas.

     

        Foto ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O aquecimento no mercado imobiliário e a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) nos materiais de construção trouxeram problemas para os pequenos varejistas do setor. Com a alta demanda por produtos por parte de construtoras e grandes redes, o prazo de espera para a entrega dos itens para os microempresários está até duas vezes maior, pelo menos na região.

Cimento, tijolos e itens ligados à tubulação são os que registram maior atraso. A entrega de tijolos cerâmicos, por exemplo, pode levar mais de um mês e obriga comerciantes a entrarem na fila de espera mesmo antes do fim dos estoques.

Os pequenos comerciantes de bairros, responsáveis por fornecerem cerca de 80% do material de construção para quem está reformando ou fazendo uma pequena ampliação, sofrem com a falta da mercadoria.

Quem sai mais prejudicado com isso é quem aproveitou o 13º salário para fazer aquela sonhada reforma na casa. Ele enfrenta dois problemas: falta de mão-de-obra e falta de materiais. O motorista João Modesto de Oliveira comprou uma casa no bairro Caminho das Águas I, quando adquiriu o imóvel ele programou aumentá-lo, coisa que já faz há mais de um ano.

"Só toco a minha obra quando tenho dinheiro", disse. "Como dinheiro demora muito para sobrar, a obra fica mais parada", completou. João Modesto disse que nunca poderia imaginar que o maior problema de sua obra hoje é a falta de material e a falta de mão-de-obra.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras