Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Educação /


Publicada em: 02/03/2016 07:50 - Atualizada em: 02/03/2016 12:06
Professores da Ufla vão orientar escolas públicas para a XIX Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
Será realizada nesta quinta-feira, dia 3, reunião com representantes das escolas para apresentação do desafio

Imagem ilustrativa extraída do site www.portoferreiraonline.com.br

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O projeto Magia da Física e do Universo apoiará, mais uma vez, escolas públicas e privadas de Lavras e região para participarem da XIX Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e Astronáutica e para X Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). Os professores José Nogales Rosso e Karen Luz Burgoa Rosso realizam, nesta quinta-feira, dia 3, às 15 horas, no Museu de História Natural (MHN), reunião com representantes das escolas para apresentação do desafio.

O objetivo desta reunião é organizar, coordenar e oferecer apoio acadêmico, teórico e prático, para os professores e alunos que queiram participar destes eventos. O público-alvo são professores das disciplinas de Ciências e Física, porém a reunião é aberta a todos os interessados.

As inscrições estão abertas e a data limite para fazer o cadastro das Escolas que nunca participaram da Olimpíada é 13 de março. Os interessados devem confirmar sua presença na secretaria do MHN, pelo telefone (35) 3829 1206.

A OBA e a MOBFOG são organizadas anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

Os eventos são abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio.

Os desafios ocorrem nas escolas inscritas, em uma única fase. Ao final, são emitidos certificados de participação (alunos, professores, diretores e escolas), além de serem concedidas medalhas para os destaques.

Na UFLA, o projeto Magia da Física e do Universo, que dará apoio aos participantes da OBA e da MOBFOG, recebe o apoio do MHN, do Departamento de Ciências Exatas (DEX) e do Departamento de Física (DFI).

Confira outras informações no site http://www.oba.org.br/site/index.php. Contatos para maiores informações: Museu de Historia Natural, entrar em contato com José Melo: 3829 1206, professora Karen Luz Burgoa Rosso: 2142 2140 ou professor José Nogales: 3829 5113.

Fonte: Ascom Ufla

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
   
Golpe do "seu cartão foi clonado" faz mais uma vítima em Lavras Há 90 anos os lavrenses testemunharam o primeiro acidente aéreo do Sul de Minas
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras