Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 29/02/2016 14:37 - Atualizada em: 29/02/2016 22:28
Furnas Centrais Elétricas contempla Lar e Vida com "programa Furnas Social"
Lar Esperança e Vida foi contemplado pelo Programa Eletrobras Furnas Social 2015

Computadores queserão usados em programa de inclusão social. Fotos: Lare Vida

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Uma das instituições filantrópicas de Lavras mais respeitada é o Lar Esperança e Vida "Mateus Loureiro Ticle", que ampara pessoas que sofrem com câncer, bem como seus familiares. O apoio é para pessoas carentes e também aos não carentes, os não carentes recebem orientação, auxílio na localização de medicamentos e locais onde fazem tratamento.

Os carentes recebem medicamentos, apoio de transporte, acomodações, cursos e outros, a instituição se mantém com doações de terceiros e não tem nenhum vínculo político. Os membros da diretoria são voluntários.

Tudo isso qualifica a instituição que agora foi beneficiada com o Programa Furnas Social tem por finalidade o apoio às ações sociais capazes de promover a melhoria da qualidade de vida dos moradores de comunidades menos favorecidas situadas nos municípios onde Furnas possui suas instalações (usinas, reservatórios e bacias hidrográficas correspondentes, subestações, escritórios e linhas de transmissão), bem como locais onde a Empresa tenha concessão para implantação de novos empreendimentos.

O Programa promove a inclusão social, da cidadania e dos direitos e assegura um efetivo retorno institucional a Furnas, consolidando a imagem de uma empresa socialmente responsável. O Lar Esperança e Vida "Mateus Loureiro Ticle" foi contemplado pelo Programa, o que permitiu a aquisição de computadores para instalação de um laboratório de informática, permitindo a promoção social dos Assistidos pela Instituição.

Segundo a presidente da instituição, Dalvany Divina da Silva, "nós poderemos oferecer mais oportunidades aos nossos quase 500 assistidos, pois a inclusão digital torna-se fator preponderante para o resgate da autoestima e fortalecimento de vínculo dos mesmos", disse.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras