Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 28/02/2016 14:07 - Atualizada em: 28/02/2016 17:31
Luz e telefone ficarão mais baratos, a informação é do Governo Federal
Conta de luz e ligações telefônicas de fixo para celulares do mesmo DDD ficarão mais baratas

Foto ilustrativa

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Duas boas notícias para os consumidores lavrenses e de todo o país, a primeira é que a conta de luz deixará de ter a cobrança extra a partir de abril, a afirmação foi divulgada na quinta-feira, dia 25 pelo próprio ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga. Segundo ele, a conta passará a ter bandeira verde. A medida deve gerar uma redução de 6 a 6,5 pontos percentuais na tarifas de energia, de acordo com o governo. 

O valor da conta pode cair já no mês que vem. De acordo com o ministro, em março passará a vigorar a bandeira amarela, que representa um acréscimo de R$ 1,50 a cada 100 kW/h consumidos.

Segundo o ministro, o Conselho de Monitoramento do Setor Elétrico decidiu, em reunião extraordinária na quinta-feira, que serão desligadas mais 15 usinas térmicas devido à melhora dos reservatórios das hidrelétricas. Isso deve reduzir os custos para as geradoras de energia. 

A outra boa notícia foi que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) informou que as chamadas locais de telefone fixo para celular estão mais baratas em todo o Brasil. A redução no preço varia de 14,95% a 22,35%, dependendo da operadora de origem da chamada. O ato com as novas tarifas foi publicado na sexta-feira, dia 26, no Diário Oficial da União.

Outra mudança que começou a valer é a unificação das tarifas. Dessa forma, quem ligar de um telefone fixo para um celular do mesmo DDD vai pagar valor igual, independente da operadora de destino. De acordo com a Anatel, o barateamento ocorreu porque foram reduzidos os valores de referência para tarifas de remuneração pelo uso da rede de infraestrutura das operadoras de telefonia celular. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras