Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 27/02/2016 09:36 - Atualizada em: 27/02/2016 16:57
Reviravolta na Câmara: justiça decide que Pevidor deve deixar a presidência
Com isso o Executivo se fortalece politicamente, já que a base aliada deverá assumir a Mesa da Câmara

Vereador Cleber Pevidor

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Há alguns anos os vereadores fizeram uma reunião e decidiram que a presidência da Casa Legislativa fosse trocada a cada ano, para dar oportunidade a eles de alternância nos cargos. A reunião foi feita e registrada em ata e alterado o Regimento Interno, porém, eles se esqueceram de solicitar a alteração da Lei Orgânica. Em dezembro o presidente Cleber Pevidor teria que sair no dia 31 e a presidência seria ocupada por outro.

O vereador Leandro Lazzarini Moretti descobriu uma falha na lei e comunicou ao plenário que não poderia haver eleição, já que de acordo com a Lei Orgânica, ela seria realizada de dois em dois anos. O grupo que apóia o prefeito Silas Costa Pereira queria assumir a Mesa Diretora e o atual presidente disse que não deixaria o cargo, sob o respaldo da Lei Orgânica..

Desde então os lavrenses assistiram um Poder Legislativo se degradando a cada reunião, vereadores no calor das discussões agrediam uns aos outros e a Câmara Municipal ficou dividida. O vereador José Henrique Rodrigues foi à justiça para destituir o presidente Cleber Pevidor.

O argumento do vereador José Henrique foi de que existia uma ata na qual foi firmado o acordo, já o do vereador Pevidor foi que a Lei Orgânica do Município, que equivale a Constituição Municipal, sobrepunha à ata.

Esta semana o juiz Rodrigo de Mello acatou o mandado de segurança impetrado pelo vereador José Henrique e Pevidor terá que deixar a presidência da Câmara e com isso, seja realizada a eleição, que teria que ter sido realizada na última reunião ordinária do mês de dezembro do ano passado.

Cleber Pevidor pode recorrer, mas terá que deixar o cargo na segunda-feira, quando será realizada eleição para a escolha da nova Mesa Diretora e, ao que tudo indica, matematicamente o novo presidente será o candidato apoiado por Silas Costa Pereira, o vereador Luciano de Melo, o "Tilili".

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras