Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 26/02/2016 08:29 - Atualizada em: 26/02/2016 10:58
"Bora beber uma" no Happy Hour, do Campo das Vertentes?
Carne de porco, cachaça da boa e cerveja gelada são os ingredientes da 4ª edição do Festival Gastronômico

Cerveja, cachaça e tira-gosto de carne de porco, imagem extraída do jornal vozativa.com

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Entre os dias 17 de março e 17 de abril, o Campo das Vertentes irá vivenciar uma nova experiência. A 4ª edição do festival de Cultura e Gastronomia Happy Hour promete muitas atrações e novidades. Este ano, o evento irá celebrar a mineridade, incentivando chefs e cozinheiros de todo o Campo das Vertentes a inovar na criação e apresentação de pratos com os ingredientes: carne de porco, cachaça e cerveja.

"A demanda por um ingrediente 'animal' é levantada desde as primeiras edições do evento pelos chefs e proprietários dos estabelecimentos. Pensamos então em um ingrediente presente nas lembranças e imaginário dos mineiros: a carne de lata, o torresmo... E unimos esse ingrediente à cachaça e à cerveja, que marcam presença no gosto e hábitos dos mineiros", explica o coordenador do Festival, Adriano Resende Margotti.

Cerca de 40 bares e restaurantes da região, inclusive de Lavras, irão participar do Festival que atraiu mais de 50 mil pessoas em sua última edição. O evento conta também com apresentações culturais nos estabelecimentos participantes e com a Feira Happy Hour, que encerra o evento com atrações culturais gratuitas, stands de restaurantes e cervejarias artesanais, em uma estrutura montada no centro de São João del-Rei.

Entre as novidades desse ano, o Festival Happy Hour planeja uma série de ações para promover o desenvolvimento da comunidade local, voltadas para os estudantes, moradores, cozinheiros e colaboradores. "A ideia é fortalecer as relações entre o evento e a comunidade local e contribuir pela construção de uma sociedade melhor. Vamos investir em ações que ampliem o impacto do evento para além da esfera dos bares e restaurantes", afirma Margotti. 

Em 2016 o Festival também se moderniza. Junto ao evento será lançado um aplicativo que, além de ser uma das ferramentas de votação, funcionará como um "termômetro" da qualidade dos estabelecimentos e atrações.

Mais informações sobre o 4º Festival de Cultura e Gastronomia Happy Hour e a relação dos bares participantes, serão publicadas em breve.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras