Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Notícias /


Publicada em: 24/02/2016 19:22 - Atualizada em: 25/02/2016 08:13
Aloísio Soares é o novo presidente do Conselho Municipal de Assistência Social
Conselho Municipal de Assistência Social tem nova Mesa Diretora e ex-secretário municipal é o novo presidente

Aloísio Soares, presidente eleito para a Mesa Diretora do Conselho Municipal de Assistência Social

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Conselho Municipal de Assistência Social é o órgão que reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais públicos e privados no Município, ele não tem vínculo com a administração municipal, é independente, apensar do poder público indicar pessoas para concorrer a cargos em eleições.

Na semana passada, dia 16, os representantes se reuniram para eleger a nova Mesa Diretora e foram eleitos os seguintes membros: presidente, Aloísio Soares de Lima Júnior, ele representante de entidades sociais prestadoras de serviços; vice-presidente, Nélida Borin de Oliveira, representante do poder público municipal, ela é da Secretaria Municipal de Saúde; primeiro secretário, Cláudia Alessandra dos Santos, também representante do poder público, ela trabalha na Secretaria Municipal de Educação; segundo secretário, Cláudio Alvim dos Santos, representante do poder público municipal, funcionário da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O Conselho Municipal de Assistência Social segue os princípios da política de Assistência Social (CMAS), garantidos na legislação desde a constituição Federal de 1988. As resoluções do CMAS são partes do seu trabalho e normatizam os critérios para certificação das entidades sociais.

De acordo com o presidente eleito Aloísio Soares de Lima Júnior, "o CMAS tem um papel de protagonismo essencial na fiscalização, na construção e implementação das Políticas Socioassitenciais no âmbito Municipal, de forma que torna-se cada vez mais necessário o diálogo e o fortalecimento da rede garantidora de direitos". O Conselho Municipal de Assistência Social reúne-se mensalmente na segunda terça-feira do mês na Sala dos Conselhos.

O presidente Aloísio reúne bagagem e tem conhecimento na área, ele foi Chefe de Gabinete do ex-prefeito Marcos Cherem e depois secretário Municipal de Desenvolvimento Social.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras