Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 19/02/2016 13:22 - Atualizada em: 19/02/2016 19:26
Ufla promove "varredura" no campus para combater Aedes aegypti
Mobilização contra o Aedes aegypti está sendo realizada em todas as universidades brasileiras a pedido do MEC

Varredura de locais para identificação de focos. Ação realizada semanalmente pelos alunos vinculados aos projetos de monitoramento (Foto extraída do site da Ufla)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) está realizando nesta sexta-feira, dia 19, uma varredura no campus em busca de focos de larvas do mosquito Aedes aegypti. A Ufla já mantém, desde 2011, um trabalho desta natureza, quando criou uma Coordenadoria de Prevenção de Endemias, que monitora todo o campus através de vistorias e de 20 armadilhas que são espalhadas em pontos estratégicos.

Mesmo assim, hoje está sendo realizada uma varredura nos prédios e em todos os locais onde possa haver focos do mosquito. A mobilização está sendo realizada também em todas as universidades federais do Brasil, a pedido do Ministério da Educação.

A Universidade convoca a toda a população lavrense a realizar também uma busca minuciosa nas residências, com isso, combater o mosquito. Os cuidados têm de ser diário, se conseguirmos combater os focos nas residências, onde se concentram cerca de 80% deles, podemos vencer a guerra contra a dengue, chikungunya e zika vírus. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras