Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 17/02/2016 19:49 - Atualizada em: 18/02/2016 10:00
Horário de verão terminará à meia-noite de sábado
Governo afirma que nos últimos dez anos, o horário diferenciado tem possibilitado uma redução média de 4,6% na demanda por energia no horário de pico

Imagem ilustrativa

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Amado por uns e odiado por outros, o horário de verão 2016 terminará à meia-noite de sábado, o terceiro fim de semana deste mês. Por isso, à meia-noite de 20 de fevereiro, o horário normal volta a ser adotado e os relógios precisam ser atrasados em uma hora. O horário de verão começou à meia-noite de 18 de outubro nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

Segundo o Ministério de Minas e Energia, a adoção do horário de verão possibilitou, nos últimos 10 anos, redução média de 4,6% na demanda por energia no horário de maior consumo, quando pessoas, empresas e indústrias utilizam energia ao mesmo tempo.

Esta é a 40ª edição do horário de verão no país. A primeira vez ocorreu no verão de 1931/1932. O objetivo é estimular o uso racional e adequado da energia elétrica.

Segundo informações do Ministério de Minas e Energia, a estimativa de ganhos com a adoção do horário de verão supera o patamar de R$ 4 bilhões por ano, que representa o valor do custo evitado em investimentos no sistema elétrico para atender a uma demanda adicional prevista, de aproximadamente 2.250 MW no parque gerador nacional, um valor certamente muito expressivo. A informação foi em outubro de 2015, quando teve início o novo horário.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras