Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 22/12/2010 21:54 - Atualizada em: 01/11/2011 22:13
Dilma nomeia lavrense para Secretaria com status de Ministério
Uma lavrense foi nomeada para ocupar uma Secretaria que tem status de Ministério, no governo de Dilma Rousseff.

     

        Dilma Rousseff, presidente eleita. Abaixo, a deputada Iriny Lopes

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A presidente Dilma Rousseff nomeou para ocupar o cargo de Secretária de Política para Mulheres, Secretaria com status de Ministério, a deputada federal Iriny Lopes - ela é deputada federal pelo estado do Espírito Santo.

Iriny Nicolau Corres Lopes nasceu em 12 de fevereiro de 1956, ela é filha de Nicolas Georges Corres e Wanda Vitorino Corres. Ela é filiada ao Partido dos Trabalhadores desde 1983. O que pouca gente sabe é que a nova secretária é lavrense.

A lavrense Iriny Lopes foi reeleita deputada federal pelo Espírito Santo, em 2006. Em seu primeiro mandato (2003-2006) Iriny se destacou através de seu trabalho que tratam de temas de direitos humanos e segurança pública. Ela também se preocupou com a questão sócio-econômica, ao sugerir propostas que prevêem que recursos provenientes dos royalties do petróleo sejam distribuídos aos estados e municípios, levando em conta na distribuição a população residente, a extensão territorial e o Índice de Desenvolvimento Humano, ou outras proposições que tratam de questões trabalhistas.

A militância em direitos humanos levou o PT a indicar Iriny Lopes para presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, de março de 2005 até fevereiro de 2006. Nascida em Minas Gerais, Iriny mudou ainda jovem para o Espírito Santo com sua família, onde construiu uma história de vida militante fundamentada na luta pelos direitos humanos.

Ela também lutou por eleições diretas e pela anistia dos presos políticos. Iriny é membro fundadora do Partido dos Trabalhadores e integrante da sua direção nacional, já tendo sido presidente do PT municipal, em Vitória, e do PT estadual por dois mandatos. Ela também faz parte da história de fundação de várias organizações sociais. Sempre defendeu o direito à liberdade de opinião e expressão e apoiou o direito de reunião e associação pacíficas.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras