Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 13/02/2016 15:56 - Atualizada em: 14/02/2016 21:06
Dengue em Lavras: em janeiro foram 21 notificações e em fevereiro já são 11
Em fevereiro já foram notificados 11 casos de dengue em Lavras, nenhum ainda foi confirmado

Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e Zika 

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

No mês de janeiro foram notificados 21 casos de dengue em Lavras, desses, 11 foram confirmados. Das 21 notificações, 7 são de pacientes de outras cidades. Neste mês de fevereiro, até o dia 5, foram notificados 11 casos e todos ainda aguardam confirmação.

Não foi notificado ainda nenhum caso de zika vírus e chikungunya em Lavras. As informações foram passadas pelo secretário Municipal de Saúde José Mourão Lasmar. A maior preocupação no momento em todo o Brasil e em todo o mundo é com o zika vírus, que tem como uma das consequencias, a microcefalia.

Agora os diagnósticos do zika vírus serão mais rápido em Minas Gerais, os exames para diagnóstico laboratorial passarão a serem feitos na Fundação Ezequiel Dias (Funed) a partir deste mês. Antes, as amostras de casos suspeitos no estado eram encaminhadas para análise na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro. 

A Funed receberá as amostras dos municípios e dos serviços de saúde de Minas Gerais e essas serão testadas por meio da Biologia Molecular, com a técnica da Reação em Cadeia da Polimerase (PCR) em tempo real. O resultado fica disponível em cinco dias. A Fundação já tem experiência na realização da técnica, utilizada para diagnóstico de outros dez tipos de vírus.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras