Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 11/02/2016 22:19 - Atualizada em: 12/02/2016 11:54
ATENÇÃO: Perdões tem 5 casos suspeitos de Zika Vírus
Prefeitura divulga nota oficial, elabora Plano de Ação e cria Comitê Municipal de Enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti

Imagem extraída do site pmsmj.es.gov.br

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Prefeitura Municipal de Perdões publicou em seu site oficial uma nota preocupante: a Secretaria Municipal de Saúde está investigando cinco mulheres que apresentaram sintomas da Zika vírus, doença que também é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. De acordo com a nota publicada, hoje, o quadro de saúde delas é normal, fora de perigo.

Ainda de acordo com publicação, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Eniza Isabel, disse que 3 pacientes são da mesma família e recentemente voltaram de viagem do litoral do Rio de Janeiro, onde podem ter sido infectados. Já os outros dois casos são de pessoas que têm contato com essa família e podem ter sido picadas pelo mosquito vetor da doença. As pessoas supostamente infectadas moram nos bairros São Dimas e Cohab, em Perdões.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a notificação foi feita na sexta-feira, dia 5, e desde então os agentes da Epidemiologia estão trabalhando para eliminar os focos do Aedes aegypti nesses bairros, com a realização de dois UBV's (Fumacê) e visita de casa a casa para orientar os moradores.

Além disso, os agentes cadastraram as mulheres grávidas desses bairros para acompanhamento. Ao todo, 8 gestantes estão sendo monitoradas pelo Programa de Saúde da Família (PSF) São José com o objetivo de evitar a contaminação pelo Zika vírus.

Neste primeiro momento, os 5 pacientes irão fazer exames para diagnóstico de dengue. Depois, se descartada essa doença, será considerada a contaminação por Zika vírus ou febre chikungunya.

Na tarde de hoje, quinta-feira, dia 11, houve uma reunião de emergência na sede da Vigilância Epidemiológica com a coordenadora Eniza Izabel e os agentes especiais Ana Nery Bastos, Sandro Francisco de Oliveira, Sandro Carvalho e Célio Tobias de Aguiar. A equipe decidiu pela realização de mutirões de limpeza, distribuição de panfletos da campanha "10 minutos de combate ao Aedes", elaboração de um Plano de Ação e a criação de um Comitê Municipal de Enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras