Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Notícias /


Publicada em: 08/02/2016 11:52 - Atualizada em: 08/02/2016 20:33
Deputado Fábio Cherem destina R$ 50 mil para Asilo de Lavras construir área de convivência
Área de convivência para idosas será construída no Asilo com verba de emenda parlamentar

O que sobra no Lar Augusto Silva, o Asilo de Lavras, é carinho das irmãs que cuidam dos idosos (Fotos: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

O asilo de Lavras, o Lar Augusto Silva, tem uma história de luta e solidariedade desde o dia 21 de janeiro de 1926, quando pela lei municipal número 857, foi concedido pelo Poder Público Municipal, o terreno para a construção do "Asilo dos Pobres", como era denominado na época. Durante toda sua história, milhares de pessoas já passaram por aquela casa de acolhimento de idosos, hoje ela abriga 94 pessoas, sendo 30 homens e 64 mulheres. Manter aquela Casa é um trabalho muito difícil, demanda tempo, paciência e principalmente espírito criativo, o que não faltou até hoje graças ao trabalho das irmãs que gerenciam aquela casa de acolhimento. 

O número de mulheres é maior que o de homens, é mais que o dobro. Um dos problemas que as irmãs do Asilo têm hoje é como acomodar essas mulheres em seus momentos de descanso fora de seus quartos, um espaço somente delas, com televisão e banheiro feminino. Os homens, apesar de ser a minoria, tem um espaço, um amplo salão com cadeiras confortáveis, televisão, pia para escovar os dentes após um lanche e banheiro masculino.

Agora este problema está prestes a acabar, isso porque o deputado lavrense Fábio Cherem viabilizou uma verba de R$ 50 mil para a edificação desta obra. O Asilo tem o espaço físico e um projeto arquitetônico e faltava apenas a verba para a edificação do salão feminino.

O convênio foi assinado no gabinete do parlamentar lavrense na Assembleia Legislativa pela irmã Carmem Figueiredo, que tem o nome religioso de Irmã Regina (foto). Irmã Regina disse que a ajuda do deputado Fábio Cherem chegou em boa hora, isso porque, segundo ela, o Asilo não tem recursos financeiros para construir, disse que a verba destinada pelo Poder Público é muito pequena e os repasses estão muito atrasados.

Irmã Regina disse também que aquela casa de acolhimento de idosos mantém uma farmácia, tem um quadro de 56 funcionários, gasta muito com materiais de limpeza, aquisição de fraldas geriátricas - são gastas por dia 300 fraldas. "A ajuda do deputado Fábio Cherem foi muito importante para nós, vai solucionar um problema que temos há anos", disse a religiosa.

O recurso já foi viabilizado e já está na conta do Lar Augusto Silva. Além desse, o parlamentar lavrense conseguiu recursos para a Eterna Misericórdia, Lar Mateus Loureiro Ticle e outras instituições da região, como Ribeirão Vermelho e outros. Vale ressaltar que os recursos já foram entregues a estas instituições, eles são oriundos de emendas parlamentares que foram solicitadas no ano passado e liberadas neste ano.

 

Local onde será construída a área de convivência:

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras