Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 22/12/2010 00:30 - Atualizada em: 02/11/2011 12:31
Defesa Civil de Lavras quer cortar árvore na Misseno de Pádua
Uma árvore que a Defesa Civil considera perigosa e quer cortá-la, poderá gerar um grande problema, já que ela tem defensores.

     

Para Defesa Civil ela é perigosa, para defensores, nem poda precisa e a árvore é sadia e resistente. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Com a chegada das chuvas aumentam os perigos de inundações, quedas de barreiras, acidentes com rede elétrica, desabamentos e outros, por esta razão, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) monitora todas as áreas e tudo que ela considera de risco.

Na semana passada a Defesa Civil determinou que uma árvore, próxima ao prédio da Cruz Vermelha, fosse derrubada; ela estaria, segundo laudo da Defesa Civil, colocando em risco a vida de pessoas.

Segundo Antônio Caetano, coordenador da Defesa Civil em Lavras, outros pontos da cidade foram observados e em um deles, na rua Misseno de Pádua, onde existe uma grande árvore na escola estadual Firmino Costa, o órgão achou por bem tomar uma medida drástica: suprimir a árvore.

Acontece que a árvore tem defensores e esta semana eles procuraram a reportagem do Jornal de Lavras para manifestar contrário à decisão, que eles consideram "arbitrária e desnecessária". O engenheiro Arlindo Vilas Boas, um dos defensores da árvore, disse que o laudo da Defesa Civil é "fraco, sem base legal de sustentação, se é que ele realmente existe". Arlindo quer saber também quem assinou este laudo.

Para ele, a árvore é sadia e nem mesmo os galhos precisam ser podados. "Nós achamos que a Defesa Civil em Lavras está exagerando e, se deixar por conta dela, todas as árvores serão derrubadas", disse.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras