Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Cultura /


Publicada em: 01/02/2016 09:15 - Atualizada em: 01/02/2016 15:00
Academia Lavrense de Letras empossou novos acadêmicos - veja fotos
Autoridades marcaram presença no evento cultural mais importante da Academia Lavrense de Letras

O evento da ALL foi bastante concorrido (Fotos: Jornal de Lavras)

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A noite de sábado foi de gala no Clube de Lavras, foi realizada a maior festa da história da Academia Lavrense de Letras (ALL), quando foram empossados os novos acadêmicos. O presidente da Academia, o jornalista José Passos de Carvalho, transferiu simbolicamente a Academia Lavrense de Letras para o Clube de Lavras e realizou a sessão solene.

Foram apresentadas as autoridades presentes ao evento, como o presidente da Academia Mineira de Letras, o escritor Olavo Celso Romano, que foi Padrinho Honorário da 12ª Turma Acadêmica. Presente também o presidente da Academia de Letras do Ministério Público de Minas Gerais e vice-presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais, o escritor e advogado Luiz Carlos Abritta, representando o Poder Legislativo o vereador Marcos Possato, o comandante o 8º Batalhão tenente coronel Maurício Gonçalves Vieira, o chefe do Estado Maior da PM, tenente coronel Eric de Carvalho, o venerável da Loja Maçônica 20 de Julho, Antônio Moura, o major Ageu Evangelista, da 6ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, o chefe de Instrução do Tiro de Guerra, o subtenente Cláudio Antônio Meirelles, o presidente da Academia Barbacenense de Letras, Mário Celso Rios, e a presidente da Comissão de Eventos da Ordem dos Advogados do Brasil, Jerusa Helena Furtado. A acadêmica Ângela Faria de Paula Lima foi a Madrinha Honorária da 12ª Turma.

O presidente da Academia, o jornalista Passos de Carvalho, deu posse aos integrantes da Academia Juvenil de Letras e Artes de Lavras, que foi criada em parceria com a 6ª Região de Polícia Militar, Colégio Tiradentes e Secretaria Municipal de Cultura. Foram seis empossados: Amanda Dionísio Andrade Souza, Bianca Olímpio Vilela, Danielle Fernanda Japira, Felipe Sousa Soares, Gabriela Castro Lopes e Paula Assunção Ferreira. A acadêmica Juvenil Gabriela Castro Lopes falou em nome dos empossados.

Em seguida, foram entregues diplomas de Mérito Cultural Professor "Firmino Costa" as seguintes personalidades: Academia Mineira de Letras, Banda de Música do 8º Batalhão, Instituto Histórico e Geográfico de São João del-Rei, Clube Literário "Marconi Montoli", Euterpe Operária, Associação Meninas Cantoras de Lavras, Associação Para a Promoção à Arte e Cultura (Aproac) e ao Tiro de Guerra de Lavras.

Sem seguida foram empossados os novos Acadêmicos Correspondentes: Edson José Tavares, de Belo Horizonte; Sérgio Ricardo Gomes, de Formiga; João Bosco Ribeiro, de Oliveira; José Carlos de Bom Sucesso, de Bom Sucesso; Natânia Aparecida Nogueira, de Leopoldina; Dimas Terra Oliveira, de Piumhi; João Carlos Ramos, de Divinópolis; Paulo Bonifácio Ribeiro, de Belo Horizonte; Maria da Gracia Oliveira Viana, de Nepomuceno, e Francisco José dos Santos Braga, de São João del-Rei.

Também foram empossados os Acadêmicos Efetivos de Lavras: Jesus Milagres, Rômulo Resende Reis, Emerson Nonato da Silva, Romeo Scommegna, Dieikson Custódio Carvalho, José Claret Mattioli, Raquel de Souza Campos, Maria Terezinha de Resende, Ricardo Pereira da Silva, Iracema Bezerra Mendes e Igor Douglas Rocha Niemeyer.

Falaram no encerramento do evento o acadêmico e comandante da 6ª Região de Polícia Militar, coronel Jesus Milagres, o presidente da Academia Lavrense de Letras, José Passos de Carvalho e o presidente da Academia Mineira de Letras, Olavo Celso Romano.

O evento foi um dos mais importantes já realizados em Lavras no que tange a cultura, porém, foi percebida a ausência do prefeito Silas Costa Pereira e da secretária de Cultura Deborah Rezende Medeiros Cardoso. Além deles, nenhum secretário municipal esteve presente ao evento para receber as autoridades.  

Posse ALL. Fotos: Jornal de Lavras - 33 fotos


Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Resgate de vítima de acidente na BR-265 mobilizou bombeiros de Lavras e São João del-Rei - veja fotos Corpo de Bombeiros de Lavras debelou o incêndio na Serra da Bocaina
   
Caminhão carregado com dinamite cai em rio no Sul de Minas e motorista morre - veja vídeo Fiocruz avalia que volta as aulas em Minas colocará em risco mais de 1 milhão de pessoas
   
Grupo de Fotógrafos Amadores de Lavras registrou passagem do cometa Neowise - veja fotos Manifestação pró-Bolsonaro em Lavras tem outdoors de apoio
   
Empresária denunciada pela Prefeitura de Lavras deixou o presídio de Elói Mendes para cumprir prisão domiciliar Diretório Municipal do PT manifesta sobre eleição em Lavras
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras