Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 28/01/2016 12:41 - Atualizada em: 28/01/2016 16:52
Acusado de duplo homicídio no distrito do Rosário é inocentado por falta de provas
Acusado de ter praticado crime que teve grande repercussão em todo o Estado, foi inocentado

O juiz Rodrigo Melo Oliveira  concluiu pela ausência de indícios suficientes de autoria delitiva

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Em janeiro do ano passado, numa festa de pré-carnaval, promovida por iniciativa particular no distrito do Rosário, município de Itumirim, terminou com duas pessoas mortas. A festa foi promovida numa quadra atrás da igreja. As mortes aconteceram durante uma briga generalizada, morreram Adão Elicio da Costa, de 30 anos, e Roberson Dias Ribeiro Bosco, de 17 anos.

A Polícia Civil deu início às investigações para apurar quem seria o responsável pelas mortes e apontou Dionísio Lucas da Silva como sendo o autor das facadas que resultaram nas mortes. O caso teve grande repercussão na mídia mineira e o acusado sempre negou a autoria dos crimes. A família do acusado contratou os advogados Antônio Carlos Salgado Veiga e Taísa Corrêa Silva.

Em maio de 2015, após ser realizada a audiência para julgamento do caso, foi constatada pelo poder judiciário, através de pedido da defesa do acusado, a possibilidade de revogação da sua prisão preventiva, devido ao excesso de prazo para formação da culpa, bem como pelo fato de não existirem requisitos legais para que o acusado permanecesse preso por mais tempo, o que foi acatado e, desde maio, Dionísio se encontrava respondendo ao processo crime em liberdade.

No dia 11 de dezembro, quase um ano após o ocorrido, o juiz Rodrigo Melo Oliveira, por ausência de indícios suficientes de autoria delitiva, decidiu pela impronúncia de Dionísio Lucas da Silva. Dionísio sequer foi submetido a julgamento perante ao Tribunal do Júri, órgão competente para julgar crimes contra a vida, devido a ausência de provas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras