Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Educação /


Publicada em: 26/01/2016 10:24 - Atualizada em: 26/01/2016 14:44
Escolas Estaduais de Lavras vão aderir ao programa Escola Aberta
A proposta do Programa visa fortalecer a convivência comunitária, evidenciar a cultura popular, as expressões juvenis e o protagonismo da comunidade

Reunião realizada ontem no plenário da Câmara, com participação da comunidade

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O programa Escola Aberta, que incentiva, apoia e promove a abertura das escolas em horários extra turnos e nos finais de semana como espaço alternativo para a comunidade, com o objetivo de proporcionar uma maior integração entre a escola e a família, será implantado em Lavras. O projeto tem o apoio do Governo de Minas através da Secretaria de Estado da Educação, da Superintendência de Ensino, do deputado estadual Fabio Cherem e do vereador João Paulo Felizardo. 

A solenidade de abertura do convênio contou com a presença das diretoras das escolas estaduais, Cinira Carvalho, Cristiano de Souza, Dora Matarazzo, Tiradentes, do vereador João Paulo Felizardo, dos Conselheiros Tutelares Giselle Rezende, Fernanda Souza, João Paulo Santos, além de vários grupos de Capoeira representado pelos mestres Rogério Pereira, Júlio César,Cleyton e os membros mestrandos e alunos e representante do capoeirista Mestre Grillo. 

A reunião realizada ontem, segunda-feira, dia 25, sob a coordenação do vereador João Paulo Felizardo no plenário da Câmara Municipal com o incentivo do deputado estadual Fabio Cherem, foi muito importante para a correta explicação dos fundamentos e regras diciplinares da arte da capoeira e de diversas outras atividades que serão desenvolvidas dentro das escolas como palestras motivacionais entre outros. Os diretores tiveram a oportunidade de convidar os mestres a desenvolverem os projetos sociais em suas unidades escolares e tudo de forma gratuita e social. 

O Conselho tutelar apoiou o evento e disse ser importante a prevenção e a preocupação de tirar as crianças e jovens das ruas.

Foi unânime a motivação dos presentes pela melhoria da qualidade da educação, a inclusão social e a construção de uma cultura de paz, por meio da ampliação da integração entre escola e comunidade; ampliação das oportunidades de acesso à formação para a cidadania e redução de violências na comunidade escolar.

Os grupos culturais e desportivos que quiserem fazer parte do projeto e usufruir do espaço escolar para a promoção da cidadania e da valorização da cultura, esporte e educação devem entrar em contato direto com os diretores das escolas estaduais de Lavras, que estão preparados para receber e orientar a comunidade para a execução dos projetos, inclusive as escolas que não participaram da reunião porque já tinham compromissos assumidos no dia e hora, como as escolas estaduais Firmino Costa, Azarias Ribeiro e João Batista Hermeto.   

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Ufla obtém resultados de excelência no Enade Agência da Copasa em Lavras voltou com o atendimento presencial, mas com restrições
   
Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras