Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 20/12/2010 13:33 - Atualizada em: 20/12/2010 23:16
O perigo que ninguém vê: lagoa se formou no centro de Lavras
O perigo escondido atrás de um tapume no centro da cidade - uma lagoa se formou no local onde existia o prédio da Câmara.

     

        Tragédia anunciada: uma armadilha no centro da cidade. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A construção do prédio da Câmara Municipal está embargada, isso porque a justiça acatou um pedido baseado num abaixo assinado com quase 10 mil assinaturas contrárias à construção - os manifestantes preferem que, no lugar do prédio, seja construída uma praça. A paralisação e a falta de uma decisão final gerou um grande problema para o município: além dos prejuízos financeiros para a municipalidade, ela poderá também trazer prejuízos para terceiros, já que no local se formou um grande açude. A água da chuva está infiltrando pelo barranco e poderá prejudicar as edificações próximas à obra parada.

O lago fica escondido da visão das pessoas, ele está fechado com tapumes que facilmente podem ser transpostos. Ele oferece, além do problema da infiltração nas duas ruas que o margeiam e nas residências próximas, um perigo ainda maior: para as crianças que, por ventura, possam entrar naquele local. O barranco está desabando e se uma criança ou até mesmo um andarilho cair naquelas águas, poderá morrer.

O lago pode se tornar também um foco de doenças, como a leptospirose, além de ser um foco de mosquitos de toda natureza e outros problemas de saúde pública.

Uma decisão tem de ser tomada com urgência, ou se constrói o prédio ou então a praça. A situação do jeito que está não pode continuar, uma população inteira está prejudicada, inclusive os que são contrários à construção e aqueles que a querem.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras