Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 23/01/2016 19:50 - Atualizada em: 24/01/2016 15:06
Mutirão de limpeza e de combate a dengue foi realizado em Lavras neste sábado
Caminhões de lixo foram recolhidos nos bairros onde hoje foi realizado o mutirão contra a dengue

Agentes recolheram lixos também dos lotes

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Este sábado foi um dia de muito movimento nos bairros Novo Horizonte, Caminho das Águas I, Judith Cândido, Alto dos Ipês e Cidade Nova, foi um dia de mutirão contra a dengue. Agentes de Combate às Endemias visitaram todas as casas e orientaram seus moradores a colocar no passeio todo tipo de materiais inservíveis que acumula água. Um caminhão da prefeitura recolheu o lixo entregue pelos moradores.

Eram garrafas, sofás velhos, pneus, tambores, grandes vasilhames, eletrodomésticos velhos como fogões, máquinas de lavar roupas e outros.

O mutirão foi acompanhado pessoalmente pelo secretário Municipal de Saúde, José Mourão Lasmar, que disse à reportagem do Jornal de Lavras que existem hoje em Lavras, 14 notificações de dengue e 8 casos já confirmados neste ano.

Os agentes percorreram os terrenos baldios, juntaram materiais que foram amontoando nas esquinas para o caminhão recolher. Foram vários caminhões de lixo recolhidos nestes bairros. Para se ter uma ideia, no bairro Novo Horizonte o recolhimento será realizado também amanhã devido a quantidade de lixo.

Mourão disse que neste período, no ano passado, os casos de dengue já assustavam, segundo ele, o trabalho desenvolvido desde o início do ano passado e que foi continuado ajudou a reduzir os focos e consequentemente os mosquitos. Segundo ele, "vamos ter dengue em Lavras, mas não como no ano passado, pois todos os esforços estão sendo feitos para combater o mosquito".

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras