Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 20/01/2016 06:30 - Atualizada em: 20/01/2016 14:37
Prefeito Silas decreta Situação de Emergência em Lavras por causa da dengue
Prefeito Silas decreta Situação Excepcional de Emergência na saúde pública de Lavras por causa do avanço da dengue no município

Silas Costa Pereira, prefeito municipal (Foto: Ascom PML)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O prefeito Silas Costa Pereira decretou ontem, terça-feira, dia 19, Situação de Emergência devido ao avanço da dengue no município. Silas agiu rápido, diferente do ano passado quando foi criticado por mascarar os números da dengue em Lavras, e insistir que a cidade vivia um surto e não uma epidemia descontrolada. Agora o Prefeito já fala em possibilidade de agravamento, baseado nos primeiros números em Lavras. Segundo ele, até ontem, dia 19, havia onze casos de dengue em Lavras, desses, seis já foram confirmados.

A decretação de Situação Excepcional de Emergência na saúde pública de Lavras é para que o poder público possa executar ações necessárias de combate ao mosquito Aedes aegypti e para implementação do Programa Municipal de Combate e Prevenção à Dengue e Doenças Endêmicas, durante 90 dias, sujeito a prorrogação por igual período.

A Secretaria Municipal de Saúde está autorizada a requisitar pessoal e equipamentos dos diversos órgãos da Prefeitura para o combate do mosquito. A Secretaria poderá ainda contratar pessoal para trabalhar no combate ao Aedes aegypti, essas contratações temporárias são válidas por três meses.

Com o decreto, os agentes de combate ao mosquito terão poderes de polícia, nos casos que se fizerem necessário o ingresso forçado em imóveis particulares, por motivo de recusa ou de ausência de alguém que possa autorizar a entrada do agente. Os ingressos nos imóveis somente serão permitidos depois de uma autorização legal junto aos órgãos competentes.

Com o decreto, o prefeito Silas deu poderes para o secretário Municipal de Saúde, José Mourão Lasmar, que agora poderá requisitar uma força tarefa na Secretaria Municipal de Obras para poder limpar as ruas da cidade, os terrenos baldios, os prédios públicos e servir de exemplo para a população, que também deve fazer sua parte no combate ao mosquito.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras