Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ História /


Publicada em: 18/01/2016 22:18 - Atualizada em: 19/01/2016 09:18
Há 182 anos foi realizado o primeiro Tribunal do Júri em Lavras
Um padre que gostava de feijão tutu e que foi secretário da Câmara e Promotor Público, há 182 anos entrava para a história do município

Imagem ilustrativa extraída do site olhardireito.com.br

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Hoje é uma data histórica para a justiça em Lavras: há exatamente 182 anos se reunia pela primeira vez o Tribunal do Júri termo da Vila de Lavras, Comarca do Rio das Mortes, sendo promotor o padre e ex-secretário da Câmara Francisco de Assis Braziel.

Padre Francisco tinha um apelido curioso: "Padre Tutu", devido ao seu hábito de saborear um feijão tutu. Como ele era influente na cidade, sempre recebia convites de almoços das famílias lavrenses para poder comer um feijão tutu.

Padre Francisco de Assis Braziel foi o primeiro a ocupar o cargo de Promotor Público no município, desde a formação do Executivo Municipal da Vila de Lavras, em 14 de agosto de 1832. A primeira vez que o Tribunal do Júri se reuniu em Lavras foi na tarde do dia 18 de janeiro de 1834.

Naquele mesmo ano o padre "Tutu" faleceu e o vice-presidente da Província de Minas, João Baptista de Figueiredo, comunicou ao povo da Vila de Lavras que teria sido nomeado o cidadão João de Deus Alves do Nascimento para o cargo de Promotor Público, em substituição ao reverendo Francisco de Assis Braziel, que havia falecido. O comunicado foi expedido no dia primeiro de setembro de 1834.  

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras