Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Política /


Publicada em: 18/01/2016 15:57 - Atualizada em: 18/01/2016 22:19
Trânsito de Lavras: agentes se reuniram com o Chefe do Executivo e pediram valorização
Agentes de Trânsito de Lavras, conhecendo os problemas e mobilidade urbana e os interesses políticos, querem ter autonomia para poder colocar "ordem na casa"

Foto ilustrativa extraída do site da PML

 

.


Dê play e conheça o Toledo Residencial


  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A situação do trânsito em Lavras está cada dia pior e a cidade pode entrar em colapso com o crescimento da frota e pela falta de uma política de mobilidade urbana. Os agentes de Trânsito de Lavras são conhecedores dos problemas e estão cientes disso e por esta razão se reuniram na sexta-feira, dia 15, com o prefeito Silas Costa Pereira, a pauta da reunião foi a importância que se deve dar a classe dos agentes.

Eles pediram a profissionalização do trânsito baseado em dados estatísticos que mostram que em Lavras existem 70 mil veículos circulantes para uma população pouco superior a 100 mil habitantes. Com isso, eles procuraram alertar o executivo sobre a falta de um plano de mobilidade de urbana e planejamento do trânsito, que são fatores que podem tornar o trânsito de Lavras caótico e levar ao estrangulamento e redução drástica da mobilidade no município.

Apresentaram como medidas o aproveitamento dos profissionais de carreira, que são técnicos da área e efetivos, que garanta o profissionalismo no trânsito, uma vez que possuem em seu quadro profissionais capacitados. Ressaltaram a importância da regulamentação de sua carreira, uma vez que são agentes de segurança pública viária, e os benefícios destas medidas para melhorar o trânsito, evitando que o mesmo possa se tornar caótico devido a falta de planejamento e crescimento acelerado da frota.

Eles querem que cargos técnicos não sejam ocupados por indicações de políticos, como vereadores, partidos e outros. De acordo com eles, os cargos técnicos têm que ser ocupados por profissionais da área. Eles pediram também que o Chefe do Executivo regulamente a carreira dos Agentes de Trânsito e assim os cargos técnicos possam ser ocupados por eles. Essa medida garantirá profissionalismo do trânsito em Lavras e melhoria da mobilidade, segundo os profissionais.

Agora a situação está nas mãos do prefeito Silas Costa Pereira, ou ele atende a classe dos profissionais ou então nomeia algum apadrinhado político que desconhece a área, mas atende aos interesses políticos.

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

PM de Lavras aborda homem que portava réplica de arma de fogo na cintura Prefeitura de Lavras publica decreto com menos restrições que a Onda Vermelha do Minas Consciente
   
CDL Lavras informa que medidas estão sendo tomadas pela entidade para tentar evitar o fechamento do comércio - veja vídeo Comerciantes de Lavras manifestaram contra aplicação da fase restritiva da Onda Vermelha
   
Rua de Luminárias com 9 faixas de pedestres virou meme nas redes sociais Covid-19: Associação Médica de Lavras manifesta através de nota oficial
   
LabCovid e Prefeitura de Ingaí realizam coleta para exame de Covid-19 Começou a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Lavras
   
.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras