Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 17/01/2016 17:05 - Atualizada em: 17/01/2016 23:03
Galeria poderá desabar a qualquer momento dentro da Selt, em Lavras
Galeria por onde passa o "ribeirão da Santa Casa" está afundando dentro da Selt. Defesa Civil e Corpo de Bombeiros devem ser consultados e a população informada dos riscos

Terreno na Selt está afundando e por baixo passa um ribeirão canalizado (Fotos: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Os frequentadores da Selt (Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo) podem estar correndo risco ao procurar aquele espaço para fazer seus exercícios. Por baixo da Selt passa um ribeirão canalizado, é o ribeirão da Santa Casa, como é conhecido, ele nasce no bairro Jardim São Paulo e desce, próximo a Selt ele foi canalizado pelo ex-prefeito Maurício Pádua, por volta de 1978.

O ribeirão corre paralelo a rua João Pomárico e Padre Luís Tings numa galeria coberta que tem cerca de 2,5 metros de altura por cerca de 4 de largura. Ele atravessa o final da rua Monsenhor Aureliano, a Selt, a avenida Padre Dehon, a quadra do Tiro de Guerra, a rua Horácio de Carvalho, a rua Costa Pereira e surge novamente nos fundos do Lavras Tênis Clube (LTC) e segue seu curso até desaguar no rio Grande.

Acontece que parte da galeria afundou dentro da Selt, surgiu um buraco onde, se uma pessoa cair ela certamente morrerá. O buraco é ao lado da pista de caminhada da Selt. Os funcionários daquela Secretaria colocaram uma rede impedindo as pessoas de passarem pela pista, uma medida correta, porém, com a chuva de ontem, outra parte da galeria está cedendo e poderá desabar a qualquer momento, "engolindo" inclusive, a portaria da Selt, onde fica uma pessoa para controlar a entrada e saída dos frequentadores.

Numa das quadras da Selt tem água empoçada, o que está infiltrando e tornando o terreno cada vez mais frágil, a infiltração poderá acelerar o processo de degradação da estrutura que esconde o ribeirão subterrâneo.

O mais prudente para a administração municipal seria interditar a Selt até que fossem feitos reparos e uma vistoria na estrutura da galeria. Cabe a Defesa Civil, que tem sede no prédio da Prefeitura de Lavras, vistoriar o local e tomar as providências devidas, pois uma tragédia poderá acontecer naquele local que é muito frequenatado.

Não adianta ter um secretário de Esporte do nível do professor Ricardo Pacheco, um ex-atleta e um treinador altamente qualificado, a quem o esporte em Lavras deve muito, se não dá a ele condições de trabalho. Numa comparação grosseira seria o mesmo que construir uma "casa de sapé e colocar vidraças". 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras