Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Tecnologia /


Publicada em: 16/01/2016 12:08 - Atualizada em: 16/01/2016 17:20
Pesquisa da Ufla e Embrapa Café aponta para mudança de hábito
Lembra daquele cheirinho de café coado na hora? Pois é, ele está sendo substituído pelas cápsulas

Hábito do cafezinho coado na hora está sendo substituído pelo cafezinho em cápsula (Foto: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O famoso cafezinho coado em coador de pano parece que está perdendo espaço, isso porque a preferência pelo café em cápsula está crescendo no Brasil, já temos fábricas de café em cápsula espalhadas por diversas cidades, até próximas de Lavras, como Três Corações e Santo Antônio do Amparo.

Ontem, sexta-feira, dia 15, foi divulgada uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de Lavras (Ufla) em parceria com a Embrapa Café, que constatou que os cafés em cápsulas vêm atraindo cada vez mais as marcas produtoras do produto. Em agosto do ano passado, a marca de café Pilão, no mercado desde 1978, ingressou nesse mercado com o lançamento de uma linha de bebidas. Atualmente, há mais de 70 empresas no Brasil atuando nesse segmento com seus próprios produtos. Em 2014, eram oito, segundo estudo elaborado pela Ufla.

Conforme o levantamento, o aumento do consumo foi impulsionado pela entrada de pequenas marcas, que têm a vantagem de comercializar o produto mais barato e adaptável a máquinas de diferentes marcas. O café em cápsula começou a ser comercializado no país em dezembro de 2006 com a chegada Nespresso, da Nestlé. A fabricação do produto é na Suíça.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras