Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 16/01/2016 09:35 - Atualizada em: 16/01/2016 15:49
Possato cobra do Prefeito repasse do Fundeb e reajuste dos servidores
No ano passado o Prefeito não respeitou a data base, e seis meses depois ele concedeu o que chamou de reajuste salarial, de 0,05%

Vereador Possato, que cobrou posição do Chefe do Executivo sobre repasse do Fundeb e reajuste dos servidores 

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O vereador Marcos Possato enviou correspondência ao prefeito Silas Costa Pereira, alertando para os índices que deverão ser aplicados já neste mês de Janeiro com referência ao repasse do Fundeb (Fundo de Manutenção da Educação Básica) para os professores da rede municipal de ensino, que será de 11,36%, uma determinação do Ministério da Educação (MEC).

Em conversa com a reportagem do Jornal de Lavras, o vereador Possato destacou o trabalho realizado pelos professores do município, que, segundo ele, "pautam suas ações educacionais dentro dos princípios da competência, ética e profissionalismo, motivo pelo qual merecem todo o apreço e consideração da sociedade".

Possato no ofício lembrou também o Chefe do Executivo da recomposição salarial dos servidores públicos municipais, aposentados e pensionistas. O parlamentar disse que espera que o Chefe do Executivo conceda a partir deste mês, pelo menos, a correção inflacionária, que está em torno de 11,28%, segundo Índice Nacional de Preço ao Consumidor do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (INPC/IBGE).

Enquanto em Lavras o vereador Marcos Possato reclama os direitos dos servidores, o prefeito da cidade de Três Pontas, Paulo Luis Rabello (PPS) já anunciou um reajuste de 5% acima do índice inflacionário. O prefeito de Três Pontas já enviou o projeto para a Câmara Municipal daquela cidade e pediu urgência na aprovação, pois quer pagar ainda na folha deste mês os novos salários.

Na data base do ano passado o prefeito de Lavras concedeu o que ele chamou de reajuste salarial, de 0,05%. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras