Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 19/12/2010 17:51 - Atualizada em: 02/11/2011 11:04
Aluno e professor do Curso de Odontologia de Lavras foram premiados
Curso de Odontologia do Unilavras teve aluno e professor agraciados com prêmio de nível nacional.

     

Aluno Luiz Fernando Ferreira e o professor Johnson Campideli Fonseca, vencedores do Prêmio Nacional Ângelus de Incentivo a Pesquisa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Uma empresa do Paraná, de Londrina, que opera no ramo da indústria de equipamentos odontológicos, a Ângelus, que inclusive tem conquistado o mercado internacional, instituiu, este ano, um prêmio para pesquisadores e faculdades de odontologia - o PAIP (Prêmio Ângelus de Incentivo a Pesquisa), esta edição foi a primeira.

A direção do Curso de Odontologia do Centro Universitário (Unilavras) foi informado que um de seus alunos e um professor haviam sido premiados, e a surpresa veio depois quando a informação se completou: eles ganharam o primeiro Prêmio Nacional de Pesquisa. O aluno Luiz Fernando Ferreira de Oliveira e o professor Johnson Campideli Fonseca, que tem doutorado, foram agraciados com o 1° lugar dentre as pesquisas nacionais que concorreram no 1°PAIP. A avaliação foi feita por uma comissão de professores de diversas instituições de renome e pelo presidente da empresa, o cirurgião-dentista Roberto de Alcântara.

A pesquisa foi desenvolvida utilizando testes de resistência mecânica e modernas técnicas de microscopia eletrônica de varredura. Dentre os critérios de avaliação, os que mais tiveram peso foram a inovadora contribuição ao tema e o rigor às normas científicas e de metodologia da pesquisa.

   Os prêmios destinados aos ganhadores em 1° lugar somam R$ 14 mil, sendo notebooks e equipamentos odontológicos. Além do aluno e professor, a instituição também será agraciada, ela receberá um certificado pelo resultado alcançado. Os prêmios serão entregues em cerimônia pelo presidente da empresa e diretoria em fevereiro.

Após comunicação oficial do resultado, a empresa manifestou a intenção de fazer a entrega dos prêmios no Unilavras, com a presença do presidente e membros da empresa. Na ocasião será feito também o lançamento oficial e nacional do 2°PAIP.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras