Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 14/01/2016 13:53 - Atualizada em: 14/01/2016 18:42
Confirmado o primeiro caso de dengue em Lavras neste ano de 2016
Em duas semanas, 14 supostos casos de dengue foram notificados em Lavras e ontem foi confirmado o primeiro caso do ano

Imagem ilustrativa

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Foi confirmado nesta quarta-feira, na Santa Casa, o primeiro caso de dengue em Lavras este ano. Do dia primeiro de janeiro até ontem, havia 14 notificações, que são casos nos quais há a suspeita e está aguardando a confirmação ou não.

A dengue em Lavras começou a explodir em 2015, no ano passado foram 6.339 mil casos notificados e 5.688 mil casos confirmados, desses, dois morreram em decorrência da doença e uma morte por outras razões, mas que foi agravada pelo fato do paciente ter contraído dengue.

Lavras foi no ano passado a quinta cidade em Minas Gerais com mais registros de casos de dengue, ela ficou atrás de Betim, Uberlândia, Belo Horizonte e Contagem. Se considerarmos a proporcionalidade populacional, Lavras foi disparada a cidade com o maior número de dengue em todo o Estado.

No ano passado, de acordo com divulgação da Secretaria de Estado de Saúde, em 2015 foram registrados em todo o Estado 147.657 mil casos de janeiro até dezembro e, de acordo com o documento oficial, 43% desses casos se concentram nos cinco municípios - Betim, Uberlândia, Belo Horizonte, Contagem e Lavras.

O secretário Municipal de Saúde, José Mourão Lasmar, está fazendo o que pode para tentar barrar uma epidemia que se avizinha, Mourão enfrenta problemas dentro da própria estrutura do governo municipal, que deixou a cidade chegar num nível de sujeira jamais visto na história do município. A população também tem grande culpa no estágio em que o município se encontra: muito lixo é jogado nas vias públicas e em lotes vagos, o que gera inúmeros focos de dengue, entope bueiros e causa alagamentos.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras