Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Educação /


Publicada em: 13/01/2016 22:44 - Atualizada em: 14/01/2016 10:58
Curso de Direito do Unilavras recebeu o "Selo de Qualidade da OAB" nesta quarta-feira
Curso de Direito do Unilavras foi certificado na manhã desta quarta-feira em Brasília com o Selo de Qualidade da OAB

Christiane Lunkes Argenta recebe das mãos do presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coelho, a certificação de qualidade (Fotos: OAB Nacional

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

No dia primeiro de dezembro de 1968 foi instalada oficialmente a Faculdade de Filosofia de Lavras, sob os auspícios de uma Fundação, cujo presidente era o advogado e ex-deputado Hélio Andrade, e seu primeiro diretor o professor Canísio Inácio Lunkes.  No ano seguinte, no dia 3 de março, Dom João Rezende Costa, arcebispo de Belo Horizonte, ministra a aula inaugural da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Lavras, a convite do professor Canísio Ignácio Lunkes.

Hoje, 47 anos depois, a filha do professor Canísio participa de uma solenidade em Brasília, ela recebeu das mãos do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o "selo de qualidade" do curso de Direito do Centro Universitário de Lavras (Unilavras), que teve origem há 48 anos com a denominação de Faculdade de Filosofia de Lavras.

A solenidade em Brasília foi realizada pela OAB Nacional para entrega da quinta edição de seu Selo de Qualidade, com 139 cursos jurídicos recomendados por ela. Para qualificar os 139 cursos em todo o Brasil foram utilizados os critérios objetivos de índices de aprovação no Exame de Ordem Unificado e de aprovação no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). O lançamento foi na sede da OAB Nacional, na manhã desta quarta-feira, às 10h.

O resultado de 139 cursos de direito recomendados pela OAB contempla cerca de 10% dos mais de 1,3 mil existentes no Brasil. Segundo o presidente nacional da Ordem, Marcus Vinicius Furtado Coelho, esta é uma forma de estimular a qualidade do ensino jurídico em nosso país.

O Selo de Qualidade é editado a cada três anos e divulga periodicamente os cursos de Direito que mais se destacam em cada Unidade da Federação. Em 1999, surgiu o "OAB Recomenda", programa com o objetivo principal de enaltecer as instituições de ensino em Direito com regularidade de desempenho, sem jamais funcionar como um ranking entre as instituições ou um mecanismo de desaconselhamento de cursos.

A primeira edição do programa foi divulgada em janeiro de 2001, quando um total de 52 cursos de Direito integrou a publicação. O segundo OAB Recomenda foi lançado em janeiro de 2003, com 60 cursos de Direito no rol de merecedores do selo de qualidade. Na terceira edição, no ano de 2007, 87 cursos foram credenciados a receber o selo. Em 2011, com a quarta edição, chegou-se a 89 cursos.

Participaram da solenidade em Brasília nesta quarta-feira, entre outros, o ministro presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski (foto abaixo) e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante (foto). 

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
   
Golpe do "seu cartão foi clonado" faz mais uma vítima em Lavras Há 90 anos os lavrenses testemunharam o primeiro acidente aéreo do Sul de Minas
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras