Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 13/01/2016 15:44 - Atualizada em: 13/01/2016 19:55
Governador entrega 63 novas viaturas ao Corpo de Bombeiros de Minas
Bombeiros de Minas Gerais receberam 63 novas viaturas do Governo do Estado, a solenidade foi em Belo Horizonte, não há informações se Lavras será beneficiadas

Solenidade realizada na manhã desta quarta-feira em Belo Horizonte (Foto: Manoel Marques/Imprensa)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O governador de Minas, Fernando Pimentel, entregou hoje, dia 13, quarta-feira, 63 novas viaturas ao Corpo de Bombeiros Militar. Outros 100 veículos, já adquiridos, serão entregues à corporação ao longo do ano para uso em diversos municípios mineiros. Estão sendo investidos R$ 14,5 milhões, dos quais R$ 2,9 milhões provenientes da Taxa de Incêndio. O restante é parte de convênios com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, Infraero e BH Airport.

Pimentel ressaltou o esforço do governo estadual para suprir as demandas da população e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. "Estamos entregando veículos para a corporação, que está presente no Estado quase todo. Nós gostaríamos que fosse no Estado todo. A partir do ano que vem, estaremos incorporando mais 530 homens na tropa dos Bombeiros e mais 30 oficiais", afirmou.

Não existe informação se Lavras vai receber alguma viatura. Dentre os veículos entregues estão duas autobombas tanque – caminhões usados para combate a incêndios e que possuem capacidade para 5 mil litros de água. Também há viaturas para salvamento, resgate, além de veículos para atividades de prevenção e fiscalização no Estado. A aquisição dos veículos representa um reforço de 15% na frota da corporação que, com a chegada de todas as 163 viaturas, passará a contar com 1.213 automóveis com idade média de oito anos de uso.

De acordo com o governador, a necessidade de maiores investimentos no Corpo de Bombeiros foi identificada também durante a realização dos 17 Fóruns Regionais de Governo ao longo do ano passado. "É uma demanda que surgiu em todas as regiões: um Corpo de Bombeiros bem equipado, bem treinado, bem estimulado. É isso que nós estamos tentando fazer ao entregar esses equipamentos. Depois deles, virão outros, assim como novos integrantes da tropa. É cumprir aquilo que Minas quer", declarou.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras