Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 12/01/2016 12:14 - Atualizada em: 12/01/2016 19:55
Cesec: uma conquista para a educação de Lavras e região
Oportunidade para quem não tem mais como voltar a frequentar escola e precisa concluir seus estudos para ingressar numa faculdade

Vereador João Paulo Felizardo, a superintendente regional Sueli Tavares e o deputado estadual Fábio Cherem, que viabilizaram o benefício para Lavras e região (Foto: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Lavras é a primeira cidade de Minas Gerais que não é sede de superintendência a conquistar uma extensão Centro Estadual de Educação Continuada (Cesec), isso porque estes centros de ensino só são instalados em cidades que possuem uma regional de ensino como é o caso da 4ª Super4intendência Regional, em Campo Belo, que é dirigido pela professora Sueli Tavares. Em Lavras o Cesec está funcionando desde ontem, segunda-feira, dia 11.

A banca do Cesec em Lavras foi instalada graças ao trabalho do vereador João Paulo Felizardo, que realizou diversas reuniões com a professora Sueli Tavares e com o deputado estadual Fábio Cherem. O parlamentar lavrense foi até a Cidade Administrativa com o vereador João Paulo e apresentaram o projeto de Extensão da Unidade, que foi aceito pela Secretaria de Estado de Educação. 

O Centro Estadual de Educação Continuada, é uma escola Pública do Estado que facilita a vida das pessoas acima de 18 anos que, por motivos de trabalho e outros tão importantes quanto, não conseguem frequentar o ensino regular, mas possuem conhecimento necessário para serem avaliados por provas e serem aprovados no Ensino Fundamental e Médio. 

Se um jovem de 18 anos está trabalhando no período noturno e ainda não concluiu o ensino médio abandonando a escola regular no 9º ano, e não vê perspectivas de voltar a frequentar a sala de aula, mas possui um conhecimento amplo e gostaria de eliminar o ensino médio para ingressar na Faculdade ou melhorar seu posto de trabalho, ele será avaliado pela banca. 

Basta que ele procure uma unidade do Cesec, apresente o Histórico Escolar da última escola em que estudou e inscreva no programa do Governo de Minas, para passar pela avaliação da Banca Permanente e posteriormente se submeter a 4 provas de conteúdos variados. Cada prova vale 44 pontos e, para concluir o ensino médio, o aluno precisa conquistar no mínimo 22 pontos em cada uma das 4 provas, caso o aluno passe em todas as avaliações na primeira tentativa o mesmo consegue o seu Diploma e Histórico em poucos dias, caso o aluno seja aprovado parcialmente, ele só retorna para concluir as provas em que obteve reprovação, podendo também concluir o ensino médio em pouco tempo. 

O Cesec de Lavras atenderá toda micro e macro região da cidade, facilitando aos cidadãos que estão fora da escola, o acesso gratuito e prático a Conclusão de seus ensinos. Em Lavras, o Cesec funcionará no período diurno e noturno na escola estadual "Cristiano de Souza", no bairro Nova Lavras. Informações pelo telefone: (35) 3013-1450, de 13h às 20h.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras