Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 19/12/2010 12:19 - Atualizada em: 02/11/2011 11:56
Secretaria de Saúde de Lavras está agora equipada com UTI Móvel
Lavras ganhou uma unidade de UTI Móvel de resgate e remoção de pacientes de alto risco.

     

Ambulância equipada com instrumental dos mais modernos para a remoção e transporte de pacientes. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu na sexta-feira, dia 17, uma ambulância moderna e totalmente equipada com toda instrumentação necessária para atendimento e remoção de paciente de alto risco. A UTI Móvel foi doada à prefeita Jussara Menicucci pelo então secretário de Estado de Saúde Marcus Pestana, antes dele deixar o cargo de secretário para disputar as eleições de outubro.

A ambulância só não foi entregue e nem foi divulgado que o município havia conseguido, devido ao período eleitoral. Passado o tempo exigido pela Justiça Eleitoral, o secretário Municipal de Saúde, José Mourão Lasmar, entrou em contato com o Governo do Estado cobrando o veículo.

Ela chegou a Lavras na sexta-feira e, hoje, domingo, está exposta na ilha entre as praças Augusto Silva e Leonardo Venerando. A prefeita Jussara Menicucci falou que esta ambulância seria uma das mais modernas que existe hoje no mercado. Ela será usada para transportar pacientes para São Paulo e Belo Horizonte, em casos que não são resolvidos em Lavras.

Apenas para registro, vale lembrar que nos próximos meses a cidade contará com o SAMU(Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Lavras aderiu ao Cisgem (Consórcio Intermunicipal Sul de Gerenciamento de Urgência e Emergência). A cidade contará com uma base que atenderá toda sua microrregião.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras