Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 08/01/2016 14:20 - Atualizada em: 08/01/2016 21:25
Evento esportivo em Lavras com a participação de atletas da seleção brasileira de atletismo
O evento será realizado em Lavras na próxima semana, na Ufla

Jenifer Nicole, campeã brasileira e atleta do CRIA/Lavras (Fotos: Divulgação)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Lavras possui uma pista de atletismo das mais modernas do Brasil, é uma pista sintética adquirida na Itália pela Universidade Federal de Lavras (Ufla). A Ufla mantém também um trabalho coordenado pelo professor Fernando de Oliveira que seguramente é um dos melhores do Brasil em termos de formação de atletas.

Na próxima semana, a partir de segunda-feira, dia 11 até sábado, dia 16, a Ufla estará sediando o 8º Camping de Atletismo de Lavras, que reunirá cerca de 300 atletas e 30 treinadores de vários estados do país. Esta será uma edição diferenciada do camping, pois será o primeiro a ser realizado na nova pista de atletismo sintética. Estarão presentes treinadores da seleção brasileira e atletas da seleção brasileira que participaram dos últimos campeonatos sul americanos, Jogos Pan Americanos e Campeonato Mundial de Atletismo, com alguns buscando índice para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Estáprevista também a participação do medalhista olímpico na maratona Vanderlei Cordeiro de Lima.

As atividades esportivas serão diárias e em dois períodos, com os atletas lançadores e arremessadores fazendo um treino adicional em horários extras, por razões de segurança. Haverá também um curso de aperfeiçoamento, onde os treinadores falarão sobre provas do atletismo, iniciação e talento esportivo e dimensões sociais do esporte.

Outra novidade será o lançamento de mais uma equipe de atletismo de Lavras, o CRIA/Laveli e Viva Veículos. São as revendedoras de automóveis Fiat e Ford para Lavras e região.

Todas as atividades do camping serão gratuitas e abertas a todos os interessados no esporte. Os responsáveis pelo evento são os professores e treinadores Fernando de Oliveira, do CRIA/Ufla Lavras e Neilton Moura (BMF Bovespa-Guarulhos).

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras