Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 06/01/2016 12:03 - Atualizada em: 06/01/2016 15:11
Parte de Lavras ficou sem água esta semana, mas problema já foi solucionado
Parte de Lavras ficou sem água na terça-feira devido a rompimento de uma travessia da adutora que capta água do rio Grande

Imagem ilustrativa extraída do blogsalaojuazeiro

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A chuva que caiu em Lavras no domingo, dia 3, provocou enchente no ribeirão que corta a Zona Norte e deságua no rio Grande, na divisa de Lavras com Ribeirão Vermelho. A enchente foi de grandes proporções mais próximo do local de encontro com o rio. Antes da ponte rodoferroviária, na divisa de Lavras com Ribeirão Vermelho, existe uma ponte de concreto sobre o ribeirão e nela tem uma travessia da adutora que transporta água para o abastecimento de Lavras.

A enchente, o volume de água, galhos e outros objetos forçaram a tubulação que se rompeu, deixando Lavras praticamente sem a água procedente do rio Grande. Imediatamente a Copada (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) deu início a trabalho de reposição do tubo da adutora, o trabalho foi realizado na segunda-feira durante todo o dia e parte da noite e na terça-feira. Devido a isso, muitos bairros da cidade ficaram sem água.

Ontem o problema foi solucionado e na madrugada desta quarta-feira, dia 6, o sistema de captação e tratamento da Copasa bombeou água do rio Grande ininterruptamente até atender a demanda da cidade. Hoje o problema já não existe mais, de acordo com o responsável pela Copasa em Lavras. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras