Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Golpe /


Publicada em: 06/01/2016 09:41 - Atualizada em: 06/01/2016 13:10
Golpistas estão enviando boletos falsos de IPVA pelos Correios
Secretaria de Estado de Fazenda alerta sobre envio de boletos falsos de IPVA e mensagens em redes sociais

Boletos são emitidos e enviados por golpistas, o golpe está sendo aplicado em todos os Estados da Federação (Foto extraída do site midamix.com.br)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais distribuiu nota para a imprensa alertando os proprietários de veículos para um golpe que está sendo aplicado: estão sendo enviados pelos Correios boletos para pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Além desse, outra prática criminosa são os e-mails com links para a emissão dos falsos boletos.

Em Minas Gerais, para efetuar o pagamento do IPVA 2016, os contribuintes devem se dirigir diretamente aos terminais de autoatendimento ou guichês de caixa dos agentes arrecadadores autorizados. Alguns bancos autorizam o pagamento pela internet. Em todas as hipóteses acima, basta informar o número do Renavam do veículo.

Quem optar pela emissão da guia de arrecadação do IPVA deverá acessá-la, exclusivamente, no site da SEF: fazenda.mg.gov.br ou solicitá-la nas repartições fazendárias ou Unidades de Atendimento Integrado (UAI).

Os agentes arrecadadores autorizados a receber os tributos são: Banco do Brasil, Mais BB, Banco Postal, Bradesco, SICOOB, Mercantil do Brasil, HSBC, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas e Santander.

Os contribuintes terão a opção de pagar o IPVA em cota única, com desconto de 3% ou em três parcelas, nos meses de janeiro, fevereiro e março. O valor mínimo do imposto para parcelamento é de R$ 150. O valor da Taxa de Licenciamento, com vencimento em 31 de março de 2016, é de R$ 85,81.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras