Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Política /


Publicada em: 03/01/2016 23:15 - Atualizada em: 04/01/2016 07:35
(Informe Parlamentar) Deputada Dâmina concluiu um ano de trabalho e muitas realizações
O ano de 2016 será novamente de trabalho e muitas realizações

Deputada Dâmina Pereira

 

Informe Parlamentar

Em seu primeiro ano de mandato na Câmara dos Deputados, muitos foram os desafios. Atuou nas comissões de Seguridade Social e Família, de Desenvolvimento Urbano e na Comissão Especial da Água Como Direito Social. Participou de diversas atividades realizadas dentro e fora do plenário.

A parlamentar foi eleita Coordenadora da Secretaria da Mulher. Ela liderou na Câmara, a busca por maior representatividade feminina no poder legislativo.

Projetos de Lei

Dâmina foi relatora de diversos projetos de lei, como a proposta que pune quem constrange ou dificulta o aleitamento materno em locais públicos, tendo seu parecer aprovado por unanimidade pelos deputados. Relatou um projeto que visa disciplinar o desligamento noturno de edifícios comerciais, economizando energia e auxiliando o meio ambiente. Foi ainda, dentre outros, relatora de um projeto que obrigará as empresas de ônibus urbanos a exibirem, em local visível, a planilha da composição dos preços do transporte.

Ela apresentou um Projeto de Lei para incluir legendas e audiodescrição, que ajudarão deficientes visuais e auditivos, por meio de narrações de cenários, ações silenciosas e inclusão de textos. Juntamente com outras Deputadas, deu entrada em um projeto de lei para punir com maior rigor o estupro coletivo.

Solicitou uma sessão especial da Câmara para debate e comemoração do Dia da Consciência Negra. Pediu a entrada na ordem do dia do projeto que proíbe a cobrança de contribuição previdenciária sobre os salários de servidores públicos aposentados.

Representou o Brasil em encontros internacionais como os realizados em Washington, nos Estados Unidos e na Argélia. Viajou como convidada de organismos como Banco Mundial, Fundo Monetário Internacional (FMI) e Organização das Nações Unidas (ONU), que custeou as despesas. 

Lavras

Com relação à sua cidade, encaminhou diversas emendas parlamentares. A saúde receberá recursos para os Hospitais Vaz Monteiro e Santa Casa, com R$ 300 mil cada. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) também receberá atenção.

O esporte não foi esquecido, com valores destinados a campos de futebol amador, distribuídos por todas as regiões da cidade. O bairro Novo Horizonte terá sua ponte duplicada e o Residencial Fonte Verde terá uma nova ligação com o bairro Água Limpa 2, para maior segurança dos moradores.

Estas foram apenas algumas atividades, das muitas ações de 2015. O ano de 2016 será novamente de trabalho e muitas realizações. 

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

LabCovid começa a processar testes de cidades da microrregião de Lavras Contrato de coleta de lixo em Lavras está sendo reavaliado
   
Bombeiros de Lavras resgataram o corpo da jovem que morreu afogada no domingo Três autoridades de Ijaci estão sendo chamadas de "fura-fila" da vacinação
   
Agência do Banco Itaú, da Zona Sul de Lavras, está fechada temporariamente por causa da pandemia Incêndio supostamente criminoso destruiu veículo na Zona Norte de Lavras - veja vídeo
   
Prefeitura de Lavras divulgou que denúncias nos finais de semana contra aglomerações devem ser feitas no 190 da PM Bombeiros capturaram cobra que invadiu uma casa em Lavras
   
Ufla poderá armazenar vacinas do Governo do Estado em seus Ultrafreezers Decreto da Prefeitura de Lavras prevê uso obrigatório de máscara também em vias públicas
.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras