Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 03/01/2016 23:15 - Atualizada em: 04/01/2016 07:35
(Informe Parlamentar) Deputada Dâmina concluiu um ano de trabalho e muitas realizações
O ano de 2016 será novamente de trabalho e muitas realizações

Deputada Dâmina Pereira

 

Informe Parlamentar

Em seu primeiro ano de mandato na Câmara dos Deputados, muitos foram os desafios. Atuou nas comissões de Seguridade Social e Família, de Desenvolvimento Urbano e na Comissão Especial da Água Como Direito Social. Participou de diversas atividades realizadas dentro e fora do plenário.

A parlamentar foi eleita Coordenadora da Secretaria da Mulher. Ela liderou na Câmara, a busca por maior representatividade feminina no poder legislativo.

Projetos de Lei

Dâmina foi relatora de diversos projetos de lei, como a proposta que pune quem constrange ou dificulta o aleitamento materno em locais públicos, tendo seu parecer aprovado por unanimidade pelos deputados. Relatou um projeto que visa disciplinar o desligamento noturno de edifícios comerciais, economizando energia e auxiliando o meio ambiente. Foi ainda, dentre outros, relatora de um projeto que obrigará as empresas de ônibus urbanos a exibirem, em local visível, a planilha da composição dos preços do transporte.

Ela apresentou um Projeto de Lei para incluir legendas e audiodescrição, que ajudarão deficientes visuais e auditivos, por meio de narrações de cenários, ações silenciosas e inclusão de textos. Juntamente com outras Deputadas, deu entrada em um projeto de lei para punir com maior rigor o estupro coletivo.

Solicitou uma sessão especial da Câmara para debate e comemoração do Dia da Consciência Negra. Pediu a entrada na ordem do dia do projeto que proíbe a cobrança de contribuição previdenciária sobre os salários de servidores públicos aposentados.

Representou o Brasil em encontros internacionais como os realizados em Washington, nos Estados Unidos e na Argélia. Viajou como convidada de organismos como Banco Mundial, Fundo Monetário Internacional (FMI) e Organização das Nações Unidas (ONU), que custeou as despesas. 

Lavras

Com relação à sua cidade, encaminhou diversas emendas parlamentares. A saúde receberá recursos para os Hospitais Vaz Monteiro e Santa Casa, com R$ 300 mil cada. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) também receberá atenção.

O esporte não foi esquecido, com valores destinados a campos de futebol amador, distribuídos por todas as regiões da cidade. O bairro Novo Horizonte terá sua ponte duplicada e o Residencial Fonte Verde terá uma nova ligação com o bairro Água Limpa 2, para maior segurança dos moradores.

Estas foram apenas algumas atividades, das muitas ações de 2015. O ano de 2016 será novamente de trabalho e muitas realizações. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras